A hora e a vez de Helga Nemeczyk na telinha

Revalada no Zorra Total, atriz brilhou como a Glenda, de Rock Story, e, agora, mostra seus dotes culinários no SuperChef Celebridades

Jaquelini Cornachioni

Helga Nemeczyk começou a cantar, antes de atuar | <i>Crédito: Divulgação Vinicius Pereira
Helga Nemeczyk começou a cantar, antes de atuar | Crédito: Divulgação Vinicius Pereira

“Eu me importo muito com a opinião das pessoas”. É esse o maior desafio de Helga Nemeczyk no SuperChef Celebridades, do programa Mais Você: aprender a lidar com o julgamento do público que a assiste em casa. “Aprendi que reality não é brincadeira, é muita exposição. Eu estou ali sendo quem eu realmente sou. Às vezes, até esqueço a câmera e tenho alguma reação inesperada. E as pessoas de casa estão avaliando tudo isso. A minha reputação é um valor que eu carrego e sinto que existe uma necessidade dentro de mim de agradar todo mundo. Essa é a minha maior dificuldade”, revela. 

Aos 36 anos, Helga conta que aprendeu a cozinhar o que sabe com o pai, mas nunca foi uma cozinheira de mão cheia e é exatamente por isso que ela está tão surpresa com o seu desempenho no programa. Outro desafio? Mais difícil do que fazer as receitas, é limpar a bancada e deixar tudo organizado. “Eu sou estabanada, não sou boa com a parte da limpeza e até perco pontos por isso”, assume. No dia a dia, Helga revela que não tinha tempo de cozinhar, mas agora está se esforçando para aprender um pouco mais e mandar bem no programa. “Estou estudando, fazendo receitas em casa para não ter tanta dificuldade. Eu sou muito dedicada e quero fazer bonito para levar o prêmio”, avisa ela. E quem está se dando bem é Vinícius Pereira, seu noivo. “Estamos juntos há quatro anos. Ele  está adorando o programa (risos).", brinca.

De tudo um pouco

Helga começou na música! Aos 13 anos, cantava na igreja e só depois surgiu a vontade de atuar. “Quando tive oportunidade, busquei um curso de teatro e comecei a me dedicar. Como eu já cantava, parti para o lado do teatro musical”, lembra. E foi assim que Helga foi descoberta. Em 2006, durante a sua apresentação em uma peça sobre Evita Perón, Maurício Sherman se encantou e convidou a atriz para trabalhar no Zorra Total. “Os meus amigos me falavam que eu era engraçada, mas eu estava fazendo uma peça de teatro dramática e não sabia se conseguiria fazer humor. A carreira de comediante não era algo que eu buscava, mas esse foi o plano de Deus e eu agarrei isso. Entendi que, como atriz, tenho a obrigação de fazer de tudo um pouco”, relata. Além de atriz e cantora, Helga se aperfeiçoou na dança e também se formou em cinema!

Mil personagens

No Zorra Total, Helga se acostumou com a vida de interpretar diversos personagens diferentes por mês mas, apesar de toda a correria, ela confessa que não sentiu dificuldade na hora de encarar a rotina. “É super divertido poder me vestir, me mascarar e fazer todos esses personagens me manteve ativa”, conta. Ela ainda revela que, entre todos, Dorinha é a sua personagem preferida. “Eu me apeguei a ela. A Dorinha foi a primeira personagem fixa que eu tive como protagonista de um quadro. Além disso, eu trabalhava com o Nelson Freitas. Era muito engraçado”. Logo depois, Helga também participou de Rock Story como a oportunista Glenda, a grande rival de Edith (Viviane Araújo). “Peguei o bonde andando, mas já sabia que seria assim. Eu fiz o teste para a personagem meses antes. Enquanto não chegava a minha hora, acompanhava a novela e me preparava bastante”, lembra. Para o futuro, Helga tem o sonho de crescer ainda mais na carreira, conquistar um espaço no coração do público e formar uma família. E que venham mais desafios!

A especialidade de Helga

"Eu criei essa receita especialmente para o programa. Eu amo parma e aprendi a técnica do risoto no workshop que realizamos antes da estreia. Incorporei algumas coisas para realizar uma prova no reality. Deu certo, pois recebi boas notas! É uma delícia! Espero que gostem também!" 

 Risoto de parma 

 Ingredientes do caldo 

1 litro de água 2 cenouras 1 cebola 1 talo de aipo 1/2 talo de alho poró 2 fatias de presunto de parma 1 buquê garni (Ramos de alecrim, tomilho, salsa e louro amarrados por um barbante) 

 Ingredientes do risoto 

200g de arroz arbóreo 1 cebola 150g de manteiga sem sal 100 gramas de presunto de Parma 1/2 xícara de vinho Branco 250 gramas de queijo parmesão ralado na hora Sal, pimenta e ervas a gosto 

 Modo de preparar o caldo 

Refogue com um fio de azeite todos os ingredientes , menos o buquê garni . Depois de selados, colocar 1 litro de água, colocar o buquê Garni, e deixar em fogo baixo. Cuidar para não ferver. Deixar pelo menos 20 minutos. E depois coar esse caldo. 

 Modo de preparar o risoto 

Colocar 50 gramas de manteiga sem sal na panela em fogo médio , quando ela começar a derreter colocar a cebola bem picada , cuidado para não deixar ela queimar. Assim que a cebola começar a ficar transparente, colocar o arroz e mexer bem, quando o arroz já estiver bem misturado, e começar a estalar, colocar o vinho branco e continuar mexendo. Quando perceber que o álcool do vinho estiver evaporado, é a hora de começar a colocar o caldo no arroz. Aos poucos e mexendo sem parar. Após a sexta concha de caldo, provar para ver se o arroz está no ponto, al dente. Se não, deve colocar mais caldo até chegar no ponto. Colocar o presunto de parma, fatiado em filetes e misturar bem. Ralar o queijo direto na panela e continuar mexendo. Quando o queijo estiver bem incorporado ao arroz, colocar o restante da manteiga e misturar , quando estiver bem cremoso, estará pronto. Servir imediatamente. Pode decorar com filetes de presunto.

12/07/2017 - 15:06

Conecte-se

Revista Minha Novela