Direto de A Força do Querer: Ivana começa a tomar hormônios para virar trans

A menina mergulha de cabeça em sua transformação para virar Ivan

Blog do Jorge Brasil

A menina decide encarar seu verdadeiro eu | <i>Crédito: Divulgação
A menina decide encarar seu verdadeiro eu | Crédito: Divulgação

A partir do capítulo de hoje (terça 8), de A Força do Querer, Ivana (Carol Duarte) parte com a cara e a coragem na intenção de se transformar em uma trans, após assumir sua verdadeira identidade de gênero. Mas vai trilhar por um caminho perigoso para sua saúde e cabeça, já que decide começar a tomar hormônio através de pesquisas na internet. Sua prima Silvana (Juliana Paiva) tenta abrir os olhos da jovem para o que ela está fazendo sem acompanhamento médico. "Perigoso é continuar vivendo nessa vazio que eu vivo, Simone. Eu passei a vida escondida dentro de um corpo que não é meu. A única coisa que que quero é corrigir isso", desabafa ela.

 

Silvana repreende Eurico por ele ter sido rude com a sobrinha

Mas a decisão de Ivana, que também começa a se vestir como um menino vai chamar a atenção da família e de estranhos. Eurico (Humberto Martins) se espanta ao ver a sobrinha chegando em sua casa com um figurino masculino. "Que isso? Por que você está assim, vestida de homem?", pergunta o empresário. "Vai andar na rua assim desse jeito? Parecendo um travesti?", completa ele. Mas Ivana não responde e sai. Silvana (Lilia Cabral) repreende o marido, que continua a falar besteira. "E não está igual a um travesti? Não foi o que todo mundo viu aqui? Amanhã passa na rua e encontra um desses idiotas que tem por esporte bater em travesti e lá está ela, toda quebrada. Aí eu quero ver".

 

Ivana sonda Joyce sobre o que ela acharia se tivesse tido dois filhos homens

Ainda preocupada em não se abrir com a família, Ivana sonda a mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido) sobre o assunto, após a dondoca comentar que ela está se vestindo feito um moleque. "Mãe, só imagina, e seu tivesse nascido menino?", pergunta ela. "Você ia gostar menos de mim se eu não fosse uma menina?", continua a irmã de Ruy (Fiuk). "Eu teria partido pro terceiro filho, pro quarto, pro quinto... Eu não saberia não ser mãe de uma filha mulher, não saberia", responde Joyce, sem desconfiar, ainda, da verdade da filha.  Na nova fase de Ivana, a atriz Carol Duarte vai usar próteses para ficar com o queixo mais largo. A atriz também vai cortar os cabelos para ficar mais curtos, tipo Joãozinho. A equipe de caracterização da novela já está à postos criando a mudança radical da personagem.

08/08/2017 - 20:11

Conecte-se

Revista Minha Novela