Humor é o tema do episódio final da série Os Anos 80 Estão de Volta, do canal Viva

Episódio Final

Blog do Jorge Brasil

Diogo, Débora, Louise Cardoso e Ney Latorraca: TV Pirata | <i>Crédito: Divulgação TV Globo
Diogo, Débora, Louise Cardoso e Ney Latorraca: TV Pirata | Crédito: Divulgação TV Globo
No domingo 5 vai ao ar o último episódio da série Os Anos 80 Estão de Volta, às 18h30, no VIVA. E traz que rolou de mais relevante no humor. Diogo Vilela, Eduardo Dussek, Hamilton Vaz Pereira, Hubert, Laerte, Maria Zilda, Marcelo Madureira, Miguel Falabella, Pedro Cardoso e Stella Miranda estão entre os convidados da edição. Um dos destaques é a geração talentosa de atores como Diogo Vilela, Pedro Cardoso e Débora Bloch, que levaram o humor anárquico para a televisão, com  a criação do TV Pirata. “Acho que o humor do programa incentivava a autocrítica. Quando rimos de nós mesmos, ficamos mais nobres com nossas derrotas pessoais. Acho que passar por cima e fingir que não está acontecendo é pior. Então, o humor serve para isso”, diz Diogo. 

O "teatro besteirol", gênero que marcou a época com peças de humor, revelou autores como Mauro Rasi  e Vicente Pereira, e consagrou, no palco, atores como Miguel Falabella e Guilherme Karam. Durante seu depoimento, Falabella recorda dois momentos significativos de sua carreira: quando foi um dos roteiristas do TV Pirata e do espetáculo que contracenava com o Guilherme Karam, Finalmente Juntos e Finalmente Ao Vivo. “A comédia sempre acaba ficando uma coisa menor, né? Que aparentemente não vai mover o mundo e, no entanto, tem movido o mundo com enorme força”, comenta Pedro Cardoso. 
Também é assunto no episódio: o surgimento das revistas Planeta Diário e Casseta & Planeta, que depois se transformaria em um programa de televisão. “Acho que o humor hoje está muito certinho. 

Quem fundou a Casseta fui eu, Helio (de La Peña) e Beto (Silva), na escola de engenheira. E nasceu por um único motivo: não tinha mulher, aí não tínhamos nada melhor para fazer. Pensamos ‘então, vamos fazer humor’”, relembra Marcelo Madureira, aos risos. 

Os Anos 80 Estão de Volta vai ao ar no domingo 5, às 18h30, mas tem vários horários alternativos: domingo 5, às 3h30; sábado 11, às 18h30 e 2h30; domingo 12, às 18h e às 3h; e sábado 18, às 6h, 18h e 2h. Alternativas não faltam!

Mais informações e fotos: www.vivaparaimprensa.com.br

03/03/2017 - 12:29

Conecte-se

Revista Minha Novela