Thomas Machado vence a segunda edição do The Voice Kids

O gauchinho de apenas 9 anos representou o Time Ivete Sangalo

Blog do Jorge Brasil

Ivete Sangalo comemorou muito a vitória de seu pupilo | <i>Crédito: Divulgação: Rede Globo
Ivete Sangalo comemorou muito a vitória de seu pupilo | Crédito: Divulgação: Rede Globo

Blog do Jorge Brasil


Com apenas 9 anos de idade, o gaúcho Thomas Machado venceu a segunda edição do The Voice Kids, com  com 52,48% dos votos. Vestindo chapéu, lenço, bombacha e bota, o garoto, representante do Time Ivete Sangalo, mais uma vez conquistou o público com sua fofura máster e voz poderosa, superando seus fortíssimos adversários, Juan Carlos Poca, do Time Victor & Leo, e Valentina Francisco, do Time Carlinhos Brown. “Ai meu Deus do céu. Me segura que eu não ‘tô’ acreditando. É muita emoção gente. Eu ganhei, eu ganhei”, comemorou Thomas nos bastidores. “Participar do The Voice Kids foi a coisa mais legal da minha vida. Toda equipe, as viagens, os amigos, as brincadeiras no hotel, conhecer os técnicos... Já estou com saudades de todo mundo”, concluiu o campeão.

A técnica de Thomas, Ivete Sangalo, se derreteu em elogios para o pequeno. “Thomas tem mil facetas. É uma união de coisas especiais, pois canta bem, é afinado, íntimo das melodias. E tem, indiscutivelmente, muito carisma. O fofurômetro chega nas alturas, mas ele é um músico exemplar, além de tudo. Quando chegou no palco, dominando com aquele acordeon, totalmente seguro e com uma técnica de gente grande, eu vi que tinha na minha frente um artista em formação. Thomas é um grande exemplo de voz infantil e estou felicíssima por ele. Nem ele sabe ainda o artista que é”, concluiu Ivete.

Estudante do 4º ano, Thomas diz que suas matérias prediletas são matemática e português, adora brincar de jogar futebol e pega-pega, tem medo de cobra e sua mãe não o deixa ir à casa de amigos durante a semana. Mas apesar da pouca idade, o participante do Rio Grande do Sul, que canta e toca o instrumento desde os 5 anos, já tem algumas certezas de gente grande. “A música é minha vida", garantiu.

O menino que sonha ser cantor quando crescer afirmou que o The Voice Kids foi a oportunidade perfeita para as pessoas conhecerem o seu trabalho. “Primeiro, eu pensei que não ia virar nenhuma cadeira. Mas aí no segundo ou quarto verso, todas viraram. Carlinhos, depois Ivete e Victor & Leo. Não fiquei nervoso. Escolhi Beijinho Doce porque acho uma música bonita e cai bem na minha voz”, afirma. Entusiasta da música regional, Thomas valoriza suas raízes e mostrou isso durante todo o programa. Na fase de Batalhas ele cantou A Banda, de Chico Buarque, com Anna Lira e Flávia Scanuffo. Depois, encantou com O Menino da Porteira e, na semifinal, Thomas soltou a voz com um clássico do sertanejo, No Rancho Fundo, de Chitãozinho & Xororó, garantindo a vaga do Time Ivete na final da competição. 


Um show de talento






Mas antes do anúncio do vencedor, o The Voice Kids teve um show digno de uma grande final. Juan Carlos Poca  abriu o show cantando Sinônimos. Depois foi a vez de Thomas Machado mostrar seu talento ao som de Asa Branca. Valentina Francisco também subiu ao palco com o clássico Tempo Perdido.  Os duetos dos pequenos cantores com seus técnicos  vieram em seguida. Juan Carlos Poca e Leo Chaves cantaram Momentos; Thomas Machado e Ivete Sangalo escolheram Completo; e Valentina Francisco e Carlinhos Brown cantaram Anjo Da Guarda. Os três finalistas fizeram apresentações solos mais uma vez. Juan Carlos Poca cantou Coração Sertanejo, Thomas Machado apresentou Planeta Água e Valentina Francisco escolheu Livin' on a Prayer

“Eu vivo sempre no mundo da lua. Tenho alma de artista, sou um gênio sonhador e romântico”. Foi ao som de Lindo Balão Azul, da turma do Balão Mágico que o trio se encontrou pela primeira vez no palco do TVK. Em seguida, os finalistas protagonizaram duetos com amigos que deixaram suas marcas no reality musical. Juan Carlos Poca e Allexandre Nunes  cantaram Estou Apaixonado (Estoy Enamorado), Thomas Machado e Flávia Scanuffo foram de Esperando Na Janela e Valentina Francisco e Emellyn Syang escolheram À Francesa. A campeã do The Voice Brasil 2016, Milena Jardim, também retornou ao palco do reality para cantar sua primeira música de trabalho, Saber Amar. A última música foi uma festa. Após o resultado, os técnicos cantaram Inútil, sucesso do Ultraje a Rigor, juntos com os Kids.


Papo rápido com o campeão



- O que você aprendeu ao participar do The Voice Kids?

Tive um enorme aprendizado musical. 

- Você encantou a plateia tocando acordeom e disse que quer ser um grande músico. O que mais deseja aprender?

Tenho vontade de aprender a tocar violão e bateria. 

- Qual foi a parte mais legal de participar do programa?

Conhecer os técnicos do The Voice Kids e fazer novas amizades.

- O que você gostava de fazer nos bastidores do programa?

Gosto de brincar com os outros amigos participantes. 

- Quem era o mais palhaço da turma? E o mais bagunceiro?

O mais palhaço é o Juan Carlos Pocca e o mais bagunceiro também é o Juan (risos).

- De todas as suas apresentações, de qual você gostou mais?

A música que eu mais gostei foi O Menino da Porteira.

- O que vai fazer com o prêmio?

Vou investir na minha carreira. 

- O que você mais gostou do The Voice Kids?

Gostei de tudo: dos amigos, dos técnicos, de toda equipe e de tudo que aprendi. Também adorei cantar no palco.

02/04/2017 - 22:53

Conecte-se

Revista Minha Novela