Nova série da Globo conta com história assustadora e grandes atores

Amorteamo, nova série da Globo, que estreia dia 8 de maio, promete fortes emoções - e gritos de medo - com um enredo sobre os mortos que voltam para assustar aqueles que lhes fizeram mal em vida

Minha Novela Digital

Amorteamo | <i>Crédito: RENATO ROCHA MIRANDA / REDE GLOBO
Amorteamo | Crédito: RENATO ROCHA MIRANDA / REDE GLOBO

Foi de um roteirista totalmente acostumado ao humor que surgiu a ideia para uma história macabra. Cláudio Paiva, que trabalhou em Tapas & Beijos, Sai de Baixo e A Grande Família, resolveu se arriscar em outra área da teledramaturgia, com o texto sobrenatural de Amorteamo. “Esse projeto foi uma loucura, uma insanidade que todos bancaram. Sempre fiz comédia e agora me joguei  no melodrama”, diz ele, que tem a companhia de Guel Arraes e Newton Moreno na autoria da série e de Flávia Lacerda na direção.  

PAIXÃO E TRAGÉDIA 

O caso de amor entre Arlinda (Letícia Sabatella) e Chico (Daniel de Oliveira) é o que dá início à trama. Casada com Aragão (Jackson Antunes), Arlinda é flagrada pelo marido, enquanto transa com o amante. Sem pensar duas vezes, Aragão dá um tiro e mata Chico, sem saber que a esposa havia engravidado naquela noite da relação extraconjugal. Sobre o clima amendrontador das gravações, Letícia revela ter levado tudo de forma bem tranquila: “Tem cenas pesadas, em que eu chego cansada em casa, mas o set é amoroso e as pessoas são divertidas.” 

AS CONSEQUÊNCIAS

A história continua com Gabriel (Johnny Massaro), filho de Arlinda e Chico, que é apaixonado por Lena (Arianne Botelho), mas se vê obrigado a casar com Malvina (Marina Ruy Barbosa). No dia da união, no entanto, o rapaz a abandona no altar e Malvina se suicida. Mas, depois, retorna como uma morta-viva, indo atrás do ex-noivo. Quem assistir Amorteamo, notará uma Marina diferente, com cabelos escuros e lentes de contato. Mas ainda não foi dessa vez que a atriz mexeu nos famosos fios ruivos: “Estava gravando Império quando começamos a rodar a série e, por uma questão de continuidade, usei peruca. Vai ser bom me ver diferente”. Massaro também não esconde a ansiedade pela estreia da série, dia 8 de maio. “Foi a trama mais trabalhosa da minha vida, por ser melodramática. Mas eu amei”, confessa.  

27/04/2015 - 00:00

Conecte-se

Revista Minha Novela