“Quero muito visitar o Brasil!”, revela Elizabeth Valdez, de Coração Indomável

Em entrevista exclusiva à MINHA NOVELA, a mexicana fala do sucesso da novela e da vontade de conhecer os fãs brasileiros

Thomaz Rocha

Elizabeth Valdez | <i>Crédito: Stephen Shuggerman
Elizabeth Valdez | Crédito: Stephen Shuggerman

Coração Indomável está chegando ao fim e, com certeza, vai deixar saudade. A trama, originalmente exibida na Televisa em 2013, foi um sucesso no Brasil este ano. Um dos destaques da novela é a personagem Esther, interpretada por Elizabeth Valdez.  A bela é prima e cúmplice da vilã Lúcia (Elizabeth Alvarez), que faz de tudo para separar o piloto Otávio (Daniel Arenas) da mocinha Maricruz (Ana Brenda Contreras). Elizabeth começou a trabalhar como garota-propaganda de uma rede de lojas mexicana com apenas nove anos. Três anos depois, estreou na TV como apresentadora do programa infantil La Hora deLos Chavos. Seu carisma fez com que participasse de diversos filmes, como Cero y van Cuatro (2004). A mexicana, de 31 anos, estreou em novelas em Dos hogares (2011), como Beatriz, a melhor amiga da protagonista Angélica (Anahí). Enquanto você aguarda outras novelas com Elizabeth serem exibidas por aqui, confira a entrevista exclusiva, em que ela revela estar feliz com o sucesso de Coração Indomável no Brasil.  

Você conhece o Brasil? 

Ainda não. Quero muito visitar o Brasil! Meu irmão Miguel tinha uma namorada brasileira e ele chegou a morar em São Paulo por seis meses. Ele me disse que o Brasil é lindo, a comida é muito boa e o povo é acolhedor. Aliás, já senti isso, pelo carinho que recebo dos fãs brasileiros nas redes sociais.  Eu amo a música brasileira, pois a melodia nos convida a dançar. Eu gosto muito de ouvir Beth Carvalho, Sérgio Mendes e Michel Teló (pela música Ai se eu te pego) e Gusttavo Lima (pela canção Balada Boa).

Como você acredita que seja o povo brasileiro?

 Muito carinhoso e amoroso! Estou apaixonada pelo povo brasileiro. Para mim, são pessoas de bom coração e que sabem dar carinho e afeto.

O que gosta de comer? Conhece a gastronomia brasileira?

 Eu amo pão de queijo e churrasco! Embora não coma tanta carne vermelha, quando vou a restaurantes brasileiros, eu não posso deixar de comer (risos). Eu sou fã de chocolates brasileiros, cocada e brigadeiro também.

Já teve a oportunidade de assistir alguma novela brasileira? 

Algum tempo atrás, vi alguns capítulos de Celebridade (2003). Fiquei surpresa com a excelente qualidade de atuação dos atores brasileiros. Eles são naturais. Eu também pude sentir a boa qualidade de roteiro e direção.

Coração Indomável é um sucesso no Brasil. Já assistiu a trama dublada em português? 

Já! Fiquei surpresa e emocionada! Eu adorei me ver falando outra língua (risos). Eu tenho que aprender Português!

Como foi ter feito a novela? 

Uma experiência maravilhosa! Com a Esther, tive muitas nuances em termos de desempenho: primeiro, era arrogante. Depois, ela teve de suavizar seu coração. Vou ser sempre muito grata a Nathalie (Lartilleux, produtora) por essa oportunidade.

Deixe um recado para os seu fãs brasileiros, que são muitos. 

Continuem assistindo Coração Indomável.  Espero que, em breve, tenha a oportunidade de visitar o Brasil, para estar perto de vocês. Enquanto isso, daqui do México, eu envio abraços com muito amor. Beijos e bençãos!

28/09/2015 - 09:50

Conecte-se

Revista Minha Novela