Werner Schünemann, Nívea Maria, Carolina Kasting e Anderson Di Rizzi na encenação da Paixão de Cristo, no Piauí

Cerca de 10 mil pessoas conferiram a peça. Hoje tem mais!

Blog do Jorge Brasil

Werner Schünemann, Nivia Maria, Anderson Di Rizzi e Carolina Kasting emocionaram o público | <i>Crédito: Divulgação / Paloma Meleiro
Werner Schünemann, Nivia Maria, Anderson Di Rizzi e Carolina Kasting emocionaram o público | Crédito: Divulgação / Paloma Meleiro

Werner Schünemann, Nívea Maria, Carolina Kasting, Anderson Di Rizzi e Edson Oliveira arrebataram o coração das cerca de dez mil pessoas que compareceram à 22ª edição da encenação da Paixão de Cristo, na cidade de Floriano, no Piauí, na noite de ontem (sexta 14). O Teatro Cidade Cenográfica, o segundo maior a céu aberto do Brasil, virou cenário para a saga de Jesus Cristo, do batismo à ressurreição. Com direção de César Crispim e organização do Escândalo Legalizado de Teatro – ESCALET, o espetáculo reuniu 350 atores formados nas oficinas do grupo, além dos astros da TV.

Werner vive o edomita judeu Caifás, participante de destaque no julgamento de Jesus organizado por Sinédrio. Nívea brilha como Maria de Nazaré, mãe de Cristo, enquanto Anderson é o governador romano Pôncio Pilatos, que dominou a Judeia na invasão ocorrida, anos antes por Pompeu. Já Carolina interpreta Herodias, esposa de Herodes, que induziu a filha, Salomé, a pedir a cabeça de João Batista. O personagem principal, Jesus Cristo, ganha o corpo do jovem Edson Oliveira, natural da cidade. “Vários são os sentimentos sobre a apresentação como Maria, na Paixão de Cristo, de Floriano. Como atriz, a de uma personagem, onde amor e sofrimento são muito intensos dentro de um espetáculo de grandes dimensões, do qual, em 53 anos de carreira, nunca tinha participado. Valeu povo de Floriano! Obrigada Piauí!”, comentou Nivea, que estreia na encenação da vida de Cristo.


Carolina é outra que participa pela primeira vez da Paixão de Cristo. "Foi muito emocionante participar de A Paixão de Cristo, na sexta-feira santa. É um espetáculo para dez mil pessoas. Uma nova experiência para mim. O retorno do público foi lindo! Reparei que vieram famílias inteiras e muitas crianças na plateia", disse ela. Hoje (sábado 15) tem outra apresentação, a partir das 20h. Programão para quem estiver na região!

15/04/2017 - 15:22

Conecte-se

Revista Minha Novela