Belaventura – Resumo dos capítulos de 08 a 12 de janeiro de 2018

No capítulo da sexta 12/10, Lucy diz a Otoniel que ele deve acreditar em Enrico, que ele não é um inimigo

Blog do Jorge Brasil

Lucy continua cheia de mistério | <i>Crédito: Divulgação - RecordTV
Lucy continua cheia de mistério | Crédito: Divulgação - RecordTV

Capítulo 120 – Segunda 08/01
Enrico e Jacques se encaram, sob o olhar tenso de Brione que revela que o rei Otoniel está vivo. Fubaldo pede que para Joniel e Tiana se protegerem no mercado e que não deixará que ninguém invada seu estabelecimento. Fernão entra na estalagem a procura do homem com a máscara de ferro. Carmona, Tácitus, Gregor e Daros ficam tensos e negam. No castelo de Valedo, Marion serve o príncipe De Michel, ficando bem próxima a ele e Severo percebe, mas disfarça o incômodo. Pietra comenta com Enrico que precisa parar as atitudes de Jacques. Enrico conta à Pietra que seu pai pode estar de volta e ela fica surpresa. Ariela cuida de Otoniel que está na estalagem e pede desculpas a ela por ter a assustado. Marion apresenta Laurinda a De Michel como Brione sem que ele desconfie. Severo assente para Marion, satisfeito. De Michel quer ver o rosto da moça que está coberto com um lenço. Severo diz a Falstaff que irá endurecer a perseguição na Vila e aquele que for indesejado no reino pela Ordem Pura será eliminado se pisar nos domínios de Valedo. Ariela conduz Otoniel pela floresta até o castelo de Valedo. Jacques chega por trás e os surpreendem.

Capítulo 121 – Terça 09/01
Jacques reconhece Otoniel com a máscara de ferro. Jacques pede para acompanha-lo. Otoniel está confuso e o encara, inseguro. No quarto de Marion, Selena se encontra com o príncipe De Michel. Selena diz a ele que é rainha. Leocádia repreende Marion por tentar enganar De Michel. Laurinda está nervosa diante de Fernão e diz que Marion a obrigou  se passar por Brione. Otoniel e Jacques lutam e Jacques golpeia forte com a espada e quebrando uma parte dela. Ariela corre nervosa pela mata e grita por socorro e Tácitus a encontra. Na floresta, Enrico encontra Jacques, desacordado. Na estalagem, Ariela está nervosa e chora muito. Tácitus revela que o homem que estava escondido lá era o rei Otoniel e Carmona se surpreende. Jacques desperta e vê Gonzalo e Enrico e explica que Otoniel com receio, fugiu. Enrico monta no cavalo e pede para deter Jacques. Severo, furioso, diante de Cedric, diz que Arturo deve ser punido por tê-lo desmentido diante de De Michel. Jacques parte para cima de Daros e o surpreende com uma adaga em sua barriga e segura Gonzalo pelo pescoço. Pietra pede que Joniel vá procurar por Enrico. Na floresta, Otoniel está sentado, sem a máscara, observando o túmulo de Vitoriana. Alguns instantes e Enrico chega por trás e se detém. Otoniel se vira para ele e o encara.

Capítulo 122 – Quarta 10/01
Enrico encara Otoniel, muito emocionado. Enrico pede desculpas por não ter conseguido salvá-lo e tenta se aproximar, mas Otoniel faz sinal para ele parar. Severo está irritado, diante de Marion ao saber que Brione está no castelo de Redenção e diz que vai mandar invadir o castelo. De Michel conversa com Laurinda que está tensa. De Michel pede para vê-la e ela fica desesperada. Jacques revela a Gonzalo que ficará do lado de seu pai, Severo. Enrico encara Otoniel, bastante abalado e diz ao pai que lamenta tê-lo desapontado. Enrico se ajoelha e pede perdão. Otoniel pede que ele vá embora e o deixe sozinho.

Capítulo 123 – Quinta 11/01
Lucy diz a Bartolion que ele fez bem em dizer a verdade à lady Tamar, sobre a possibilidade dela não precisar mais tomar o elixir. De Michel está irritado com a recusa de Laurinda, que se afasta. Selena encontra Daros ferido e o leva para a cada de Lucy. Daros diz que foi atacado por Jacques e o acusa de traidor. Laurinda diz à Marion que De Michel descobriu a farsa. No castelo de Valedo, Jacques caminha, triunfante, trazendo Gonzalo. Lucy está no casebre de Bartolion e lê alguns apontamentos.  Otoniel chega e diz que exige saber quem é a tão importante dama protegida de sua casa. Lucy encara Otoniel e diz que é a rainha de Prestedourado.

Capítulo 124 – Sexta 12/01
Otoniel e Lucy se encaram. O clima é tenso e Otoniel parece um tanto surpreso. Bartolion diz à Pietra e Carmona que estão diante de Mistral, que não tem dúvidas de que se conseguirem unir Otoniel e Lucy irá impressionar os exércitos e ganhar reforços importantes. Severo, Leocádia e De Michel estão ao redor da mesa e Jacques entra, trazendo Gonzalo e presta reverência a Severo. Severo sorri orgulhoso para Jacques. Gonzalo é levado para a masmorra. Lucy prepara algo quente para Otoniel que está fraco. Enrico conta para Pietra e Carmona que encontrou o pai, mas está triste por ele não querer ajuda e vai para o quarto. Pietra manda os soldados procurarem o rei. Enrico conversa com Pietra e diz que deixar Belaventura é a melhor opção no momento. Lucy diz a Otoniel que ele deve acreditar em Enrico, que ele não é um inimigo. Marion revela a Severo que o príncipe já descobriu a farsa. Cedric está furioso e grita atrás das grades. Carmona diz que está satisfeita por não ser mais escada aos planos ambiciosos dele. Na sala do trono, Cedric se volta para Lucy, que está de pé, altiva e bem vestida. Pietra e Enrico entram e se colocam cada um de um lado de Lucy. Lucy diz que finalmente justiça será feita.

05/01/2018 - 22:58

Conecte-se

Revista Minha Novela