Conheça o drama e os personagens de Treze Dias Longe do Sol

A minissérie é um thriller psicológico que promete mexer com os nervos do público

Jorge Luiz Brasil

Carolina Dieckmann e Selton Mello: personagens à beira de um ataque de nervos | <i>Crédito: Divulgação Globo
Carolina Dieckmann e Selton Mello: personagens à beira de um ataque de nervos | Crédito: Divulgação Globo

Escrita por Elena Soárez e Luciano Moura, com direção artística de Luciano Moura, a minissérie Treze Dias Longe do Sol estreia logo mais na tela da Globo trazendo à tona um tema incomum: desabamento de um prédio. Mas, como pano de fundo da luta pela sobrevivência  dos nove soterrados sob os escombros, e a barbárie despertada pela busca dos culpados pelos acidente, está um estudo profundo sobre a fragmentação das relações e o desprezo pela vida alheia. Treze Dias Longe do Sol está disponível na íntegra para assinantes do Globo Play, desde 2 de novembro do ano passado e, agora, e agora seus dez capítulos será exibidos na TV de segunda a sexta depois de O Outro Lado do Paraíso. No elenco estão Selton Mello, Débora Bloch, Enrique Diaz, Carolina Dieckmann, Paulo Vilhena, Fabrício Bolivera e Lima Duarte, entre outros. Confira o resumo dos capítulos clicando aqui e o quem é quem e prepare-se para doses maciças de tensão

Saulo (Selton Mello) – Engenheiro da Baretti Construtora, onde fez de tudo para conquistar seu lugar ao sol. Roubou o primeiro emprego – ainda como estagiário – de Newton, seu amigo. Determinado a comprar a empresa pela qual tem dado a vida, Saulo faz de tudo para levantar o dinheiro. Já casado, teve um romance com Marion. Os dois se reencontrarão sob os escombros.

Marion Rupp (Carolina Dieckmann) – Médica, filha única do doutor Rupp, dono do centro médico. Com Saulo, teve um romance de pouco mais de um ano e partiu para os Estados Unidos assim que percebeu que o romance não tinha futuro. O amor que deixaram de lado vai retornar com força, violência e verdade.

Newton da Nóbrega (Enrique Diaz) – Professor de Cálculo na faculdade de Engenharia, ex-colega e rival de Saulo, com zero traquejo social, separado e pai de uma filha. Com a tragédia, Newton vai descobrir por que Saulo precisava de um amador a seu lado naquela obra especificamente.

Gilda (Debora Bloch) – Diretora financeira da construtora, aliada de Saulo no plano de comprar a parte de Baretti na empresa. Foi amante do dono da empresa por longos anos.

Vitor Baretti (Paulo Vilhena) – Filho do dono da construtora, bon vivant. Cursou marketing, trabalha na Baretti Construtora, mas assim que o pai morre resolve viver sua própria vida – longe dali e se possível em alto mar.

Ilana Krieg (Maria Manoella) – Filha do megaconstrutor Samuel Krieg. Conheceu e se apaixonou por Saulo na faculdade, mas nunca sentiu que ele sentia o mesmo por ela. Quando o prédio cai, Ilana realiza que ainda esperava por Saulo. Já separada, mas ainda ligada a Saulo.

Marco Antônio (Fabrício Boliveira) – Tenente-coronel do Corpo de Bombeiro, assume a dianteira no trabalho de resgate de vítimas do desabamento. Não enxerga limites para resgatar possíveis sobreviventes. Carrega uma tragédia. 

Dr. Rupp (Lima Duarte) – Dono do centro médico e de uma seguradora de saúde, é pai de Marion. Aos 70 anos é multimilionário, dono da verdade e julga-se acima da lei.

Samuel Krieg (Luciano Chirolli) – Megaconstrutor, pai de Ilana. Planeja comprar a parte de Vitor Baretti na construtora só para frustrar o sonho do ex-genro Saulo.

Mestre de Obras Jesuino (Antônio Fábio) – Trabalha com Saulo há mais de 15 anos e sempre o teve na melhor conta. Jesuíno tem uma filha, Yasmin, que não vê há mais de um ano e que, agora, aparece grávida. Um dos soterrados.

Bené (Arilson Lopes) – Eletricista. Também faz parte da equipe de Saulo e Jesuíno há muitos anos. Apesar da falta de agilidade física, sabe tudo de elétrica. Um dos soterrados.

Daréu (Rômulo Braga) e Dario (Glauber Amaral) – Irmãos inseparáveis, de olhos rasgados e cabelos escorridos.

Zica (Démick Lopes) – Rude e mau caráter. Incapaz de pensar coletivamente. Tem uma relação com o jovem e delicado pedreiro Altair.

Messias (Marcos de Andrade) – Pequeno, franzino, mentalmente instável. 

Altair (Pedro Wagner) – Pedreiro. Tem um caso secreto com o rude Zica. Não foi soterrado, nem despachado para o Maranhão.

Yasmin (Camila Márdila) – Filha de Jesuíno. Criada longe do pai, reaparece grávida de nove meses.

Ney Lopes (Eucir Souza) – Superior de Marco Antônio. Lenda viva quando se trata de desabamentos e deslizamentos de grande porte.

Rogério (Alexandre Cioletti) – Assistente de Gilda, discreto e eficiente.

07/01/2018 - 23:52

Conecte-se

Revista Minha Novela