Direto de O Outro Lado de Paraíso: Mercedes faz Gael lembrar que era espancado por Sophia quando era uma criança

A vidente tenta ajudar o rapaz a descobrir a fonte de sua agressividade

Jorge Luiz Brasil

A vidente faz uma reza para abençoar o futuro do playboy agressivo | <i>Crédito: Divulgação Globo
A vidente faz uma reza para abençoar o futuro do playboy agressivo | Crédito: Divulgação Globo

No capítulo de hoje (sexta 09), de O Outro Lado do ParaísoGael (Sergio Guizé) arruma mais uma briga num bar por ciúme de Aura (Tainá Muller). Bolado com tanta agressividade, ele decide procurar Mercedes (Fernanda Montenegro) para pedir ajuda. A vidente, como sempre, diz que já o esperava. Quem não gosta da visita é Josafá (Lima Daurte), que avisa que vai ficar de tocaia, caso Gael tente agredir sua amada como fez da última vez. O filho de Sophia (Marieta Severo) garante que não irá reagir com violência.  "Das outras vezes que tive aqui falei pra senhora. Tenho dois dentro de mim. Um é esse aqui, o Gael, educado, até gentil. O outro é... O outro. Ele aparece, eu fico violento. Imaginei que pode ser uma coisa do outro mundo que entrou dentro de mim", diz ele. "Esses dois que tão aí são duas partes de você mesmo. Mas quando a gente é positivo, quando a gente chama a luz, vem a luz. Quando a gente chama a escuridão, os seres...monstros que habitam mundos escuros também são atraídos pela nossa alma. Como um ímã atrai o metal. E ficam junto de nós", responde Mercedes. "Tem que mudar primeiro. Se tua alma tiver luz, são os seres de luz que vão se aproximar", continua a avó de Cleo (Giovanna Cordeiro).

Gael começa a relembrar várias fases da sua vida como adulto em que usou a violência. Mercedes começa a ouvir as vozes. Gael vai desabafando sobre todos os seus conflitos internos. Josafá entra na sala e não gosta do clima. O avô de Clara (Bianca Bin), então, amarra Gael na cadeira. Mercedes se aproxima e diz que vai dar luz para o jovem a pedido dos anjos. Após colocar a mão na cabeça de Gael, ele começa a entrar em transe e volta à sua infância. E relembra que Sophia batia nele com um pedaço de pau e o espancava também de outras maneiras.  "Eu vou te abençoar. E que o futuro seja aquele que tem que ser", diz a vidente, colocando suas mãos sobre as de Gael.

 

Em seguida, começa a rezar. "Pai Todo Poderoso, Deus de Amor e Perdão, ergue sobre o teu filho um altar de misericórdia..." Depois disso, o irmão de Livia se acalma totalmente e parece ter se livrado de Gael do mal.  "Fiz o que Eles disseram pra fazer. Eu nunca tinha feito isso com ninguém. Mas Eles disseram pra você olhar o passado, teu tempo de menino", comenta ela. "Eu olhei. E vi. Não sei como agradecer", diz ele, que sai dali disposto a ter uma conversa definitiva com a mãe.       

09/03/2018 - 20:53

Conecte-se

Revista Minha Novela