Direto de O Outro Lado do Paraíso: Gustavo é afastado da função de juiz

Para piorar, o inferno astral do corrupto, Nádia humilha o marido, exibindo seu caso com Odair

Jorge Luiz Brasil

O corrupto está pagando pelos pecados que cometeu | <i>Crédito: Divulgação / Globo
O corrupto está pagando pelos pecados que cometeu | Crédito: Divulgação / Globo

A vingança de Clara (Bianca Bin) contra Gustavo (Luis Mello), enfim, é concluída no julgamento do juiz, que é condenado por uma junta de desembargadores, perde o cargo e é obrigado a se aposentar compulsoriamente, faturando muito menos do que seus ganhos atuais. Tudo no capítulo de hoje (segunda 12), de O Outro Lado do Paraíso. "Excelência, senhores desembargadores, estamos diante de um caso execrável, em que um membro do corpo judiciário deste país rompeu com as regras e condutas, submetendo sua posição em virtude de uma sociedade comercial. Um bordel, senhores, um bordel. Por essa razão, no contexto dos autos, peço a condenação do Magistrado, doutor Gustavo Campos Nogueira", diz o procurador. Depois disso, várias testemunhas são ouvidas, entre elas, Caetana (Laura Cardoso), que não livra a cara do safado. "Era sócio, sim. Ficava com a metade do que o bordel faturava. Dizia que em troca dava proteção. A polícia nunca baixou lá porque ele não deixava". conta a ex-cafetina.

Leandra (Mayana Neiva) também detona o juiz. A maioria dos desembargadores vota pela condenação de Gustavo, que se sente humilhado. No final, o presidente da sessão dá o parecer. "Fica reconhecida a prática da infração ética atribuída ao Magistrado. Determino sumariamente a perda do cargo, assim como a dos vencimentos atuais. O juiz terá a aposentadoria compulsória e seu salário diminuído", explica a autoridade. Desolado, Gustavo desabafa com o filho mais velho, Bruno (Caio Paduan), que ainda lhe dá um sermão, após ouvir o pai lamentar sua condenação e ainda ter a cara de pau de dizer que vai perder sua "vida boa". "Vida boa, pai. Eu te amo. Mas sei que tipo de vida boa você e a mãe tinham. Você recebia caixinha para dar sentenças. Principalmente para a Sophia (Marieta Severo). Eu não sou cego. Eu sofria muito com isso. Como filho, não tive coragem de te denunciar. Fui fraco. E você foi corrupto, pai. Mereceu a sentença", manda o garotão.

Mas o pior ainda vem por aí. Arrasado com a nova vida, Gustavo vai até sua casa e implora que Nádia (Eliane Giardini) diminua o pedido de pensão exigido por ela no divórcio, mas a dona do salão de beleza garante que não vai ceder um tiquinho sequer. Pelo contrário, se duvidar, pede até mais. Neste momento, Odair (Felipe Titto) desce da parte de cima da casa e Gustavo pergunta o que o garotão está fazendo lá. Nádia responde que seu funcionário no salão está morando com ela e dando muito bem conta do recado, já que é um garanhão na cama. O ex-juiz sai de lá humilhado, avisando que a ex-mulher vai se arrepender.

12/03/2018 - 11:52

Conecte-se

Revista Minha Novela