O Outro Lado do Paraíso – Resumo dos capítulos de 13 a 18 de novembro de 2017

No capítulo do sábado 18, Clara finalmente registra queixa contra Gael por agressão

Jorge Luiz Brasil

. | <i>Crédito: Divulgação / Globo
. | Crédito: Divulgação / Globo

Capítulo 18 – Segunda 13/11
Gael se enfurece com Mercedes e Clara afirma à mística que seu filho salvará seu casamento. Mãe, a líder do quilombo, orienta Raquel a esperar que Bruno fale sobre o casamento com sua família. Sophia vai à casa de Lorena, Vinícius e Laura, que a questiona sobre Estela. Eliseu insiste para que Elizabeth/Duda desabafe, e ela decide ir embora. Bruno parte, prometendo voltar para buscar Raquel no quilombo. Sophia afirma a Lívia que dará um rumo à sua vida e liga para Renato. Samuel marca um novo encontro com Suzy. Elizabeth/Duda volta para a pensão de Silvana, e Eliseu se entristece ao perceber a ausência da moça. Mercedes conta a Josafá que Caetana foi embora de Pedra Santa para morar com a filha na capital. Elizabeth/Duda se embriaga. Sophia propõe que Renato reate o namoro com Lívia em troca de um cargo de direção no hospital. Gael se revolta ao encontrar Renato com Sophia.

Capítulo 19 – Terça 14/11
Clara expulsa Gael de casa. Renato não aceita a proposta de Sophia. Sophia convence Gael a se manter longe de Clara. Clara pede ajuda a Renato e abandona Gael. Samuel passa a noite com Suzy. Renato leva Clara para a casa de Josafá. Natanael vê Duda perto de sua casa e se enfurece. Um homem leva Elizabeth/Duda para casa e a rouba. Natanael planeja o desaparecimento da ex-nora. Bruno pensa em Raquel. Gael descobre que Clara saiu de casa. Renato leva Mercedes até Clara. Samuel marca um encontro com um rapaz. Nádia e Gustavo ameaçam Bruno para ele esquecer a ideia de se casar com Raquel. Natanael planeja o sumiço de Elizabeth/Duda. Gael implora que Clara volte para casa e Lívia alerta a cunhada

Capítulo 20 – Quarta 15/11
Lívia faz uma proposta para Clara e Gael. Nádia afirma que Bruno não se casará com Raquel. Samuel dispensa Suzy e se encontra com um rapaz. Adinéia pede que Samuel se case com Suzy. Elizabeth/Duda pede carona em um posto de gasolina. Lívia confidencia a Clara que está grávida. Duda abre uma conta em um banco e assume de vez a nova identidade. Nádia se surpreende ao perceber que Bruno viajou. Clara e Gael viajam juntos. Lívia acredita que conseguiu engravidar, mas é alarme falso. Samuel convida Suzy para jantar. Lívia se enfurece quando Renato pergunta por Clara. Sophia afirma a Amaral que terá as esmeraldas quando seu neto nascer. Samuel pede Suzy em casamento. Bruno procura Raquel e a Mãe, líder do quilombo, lhe dá um ultimato. Lívia revela a Clara que não pode ter filhos e afirma à cunhada que também será a mãe de seu sobrinho

Capítulo 21 – Quinta
Lívia se muda para a casa de Gael e Clara estranha o seu comportamento. Bruno volta para casa arrasado e Nádia o protege. Mãe incentiva Raquel a vender as peças de capim dourado na cidade para seu sustento. Duda se estabelece em uma cidade praiana. Raquel vende as peças de artesanato nas lojas do aeroporto. Clara chama Raquel para ser a babá de seu filho, mas Lívia discorda. Leandra se insinua para o sócio misterioso do bordel. Lívia descobre os planos de Sophia e faz uma proposta para a mãe. Mercedes diz a Renato que o filho de Clara precisa nascer. Lívia ajuda Clara. Um pescador tenta se aproximar de Duda. Lívia e Clara compram roupas para o bebê. Samuel compra sua aliança de casamento. Clara procura por Mercedes. Chega o dia do casamento de Samuel e Suzy. Sophia prende Estela e Rosalinda no quarto para impedir que a filha vá à festa. Tônia faz o parto de Clara, que sofre complicações após o nascimento do bebê.

Capítulo 22 – Sexta 17/11
Sophia orienta Lívia sobre como executar seu plano de separar Gael e Clara. Bruno fala com Diego que considera morar no quilombo para provar seu amor por Raquel. Clara se assusta com Lívia em sua casa sem avisar. Livia presenteia Clara com um celular. Laura se recusa a chamar Vinicius de pai e fica muito assustada quando vê a figura de uma tartaruga na bolsa nova da mãe. Lorena acalma Laura na cama, tentando entender o porquê do medo da filha. Nádia convence Gustavo a cortar a mesada de Bruno e convida Tônia para jantar em sua casa e apresenta-la ao filho. Bruno deixa o telefone dele na loja de artesanato para ser avisado quando Raquel voltar. Bruno coloca sua moto para vender. Nádia pede que Gustavo use o prestígio de juíz para evitar que a moto de Bruno seja vendida. Sophia pede que Lívia presenteia Clara com um diário de bebê para ter acesso à caligrafia da nora. Renato chega na casa de Clara procurando por Lívia. Gael chega e não gosta de ver Renato com Clara. Renato acompanha Clara na delegacia, onde ela denuncia Gael preso em flagrante. Vinicius avisa Sophia que o filho está preso e ela pede um tempo para resolver tudo. Vinicius não libera Clara da delegacia alegando que ela precisa se acalmar. Sophia visita Gustavo para pedir o habeas corpus para Gael. Livia oferece ajuda a Clara com o bebê e Renato repara na dedicação dela. Nadia serve um jantar vegano para Tônia. Sophia entrega dinheiro a Vinicius para ele engavetar a denúncia contra Gael. Tenório propōe sociedade a Duda sugerindo que ela compre um barco. Clara visita Josafá para contar sobre sua separação. Clara se mantém firme na decisão da separação com o apoio de Sophia.

Capítulo 23 – Sábado 18/11
Leandra entrega parte do lucro do bordel para o sócio misterioso e se recusa a entrar em detalhes sobre o sócio misterioso com Zildete. Bruno pergunta por Raquel na loja de artesanato e fica sem notícia. Bruno acusa Nádia de ter atrapalhado a venda da moto dele. Tônia convida Bruno para tomarem um café e recrimina o preconceito de Nádia. A Mãe do Quilombo conversa com Raquel sobre o amor dela por Bruno. Sophia propõe que Clara coloque as terras que tem em nome do filho. Raquel é picada por uma cobra. Bruno avisa que vai viajar para o quilombo e que pretende ficar por lá. Renato apresenta a Clara um advogado para ajudá-la no processo de separação. Sophia finge para Gael que está conformada em não poder explorar as esmeraldas das terras de Clara. Josafá apoia Clara a aceitar a proposta de Sophia. Mercedes tem um mal pressentimento sobre Clara, mas decide se calar. Duda vai ver o barco pequeno que Tenório usa para pescar. Bruno chega ao quilombo, pede para falar com Raquel, mas Mãe diz que ela não mora mais lá. Raquel delira e chama por Bruno. Lívia pergunta se Clara e Renato estão juntos. Clara pede para o advogado marcar o dia da assinatura do divórcio. Duda e Tenório brindam a compra do barco. No fórum, Gael pede a Clara para não assinarem o divórcio e retomarem o casamento.

11/11/2017 - 00:29

Conecte-se

Revista Minha Novela