O Outro Lado do Paraíso, urgente! Clara é internada e leva choque no presídio

Sophia sente-se vitoriosa por conseguir tirar a ex-nora do caminho das esmeraldas

Jorge Luiz Brasil

A pobre moça leva uma terrível descarga elétrica | <i>Crédito: Divulgação Globo
A pobre moça leva uma terrível descarga elétrica | Crédito: Divulgação Globo

No capítulo de hoje (terça 22), de O Outro Lado do Paraíso, Sophia (Marieta Severo) consegue executar tudo o que planejou contra Clara (Bianca Bin). Dopada por Lívia (Grazi Massafera), ela tem visões com Gael (Sergio Guizé) tentando mata-la e chama a polícia. Delegado Vinicius (Flávio Tolezani) liga para Sophia e ela manda buscar o filho, que está bebendo com amigos. Rafael (Igor Angelkorte), que está com ele, vai junto e depõe que Gael não pode ter ameaçado Clara porque estava no bar com ele. Todos olham Clara com estranheza e a moça fica preocupada com sua sanidade mental.

No dia seguinte, Lívia continua envenenando Clara e a acompanha numa visita ao avó. Josafá (Lima Duarte) percebe que Clara está alheia demais. Para piorar, a jovem diz a Mercedes (Fernanda Montenegreo) que está ouvindo vozes como ela. A bruxa pede que Clara fique com ela, mas a menina ter um surto e sai correndo. Muito nervosa, Mercedes agarra Lívia e a acusa pelo estado descontrolado de sua menina. Já Sophia manda Gael viajar a negócios, mas Estela (Juliana Caldas) nota que tem algo de errado nisso e pede para o irmão não ir. Maquiavélica, Sophia faz questão que Gael a veja com um pacote de dinheiro e, quando ele pergunta pra que é isso, ela mente que foi Clara quem pediu a bolada.

Clara mostra a Renato (Rafael Cardoso) seu celular com várias mensagens de ameaças e os dois vão à delegacia. Vinicius investiga e avisa que todas as mensagens partiram de celulares registrados em nome da própria Clara. Ele avisa que precisará pedir uma avaliação psiquiátrica dela. Era tudo o que Sophia queria. Ela, então, chantageia Samuel (Eriberto Leão) e exige que ele diagnostique Clara com uma doença incurável. E entrega um livro ao homossexual, orientando que ele deve obrigar Clara copiar um texto num papel em branco e assinar seu nome.

Em seguida, Sophia entrega a Gustavo (Luís Melo) a avaliação psiquiátrica de que Clara e o suborna para conseguir a interdição da ex-nora. Com tudo armado, Sophia e Lívia convencem Clara a ir para um spa se recuperar do estresse que vem passando. Lívia a dopa de novo. Clara se despede de Tomaz e leva seu rosário. Nas nuvens, Lívia avisa ao bebê que, agora, ela é sua mãe. Sonsa, Sophia garante a Clara que ela vai para um lugar seguro onde ninguém conseguirá achá-la. As duas seguem de barco até a ilha do hospício. Ao perceber que está num sanatório, Clara, grita que não é louca. Os enfermeiros a arrastam até uma máquina de eletrochoque e recebe uma violenta descarga elétrica. Sophia saliva de satisfação, sentindo-se vitoriosa. Beatriz (Nathália Timberg) observa, horrorizada, Clara ser carregada pelos enfermeiros e promete a si mesma que irá ajudar a pobre menina.

21/11/2017 - 19:16

Conecte-se

Revista Minha Novela