O Outro Lado do Paraíso, urgente! Depois de ajudar Clara, Duda resolve tirar mais dinheiro de Natanael

Ela chantageia o sogro, que manda mata-lo. O atentado dá errado e o vilão deposita uma fortuna na conta da ex-nora

Jorge Luiz Brasil

Duda e Clara: duas vingadoras na nova fase da novela | <i>Crédito: Divulgação Globo
Duda e Clara: duas vingadoras na nova fase da novela | Crédito: Divulgação Globo

 

Depois de ser jogada de um despenhadeiro, dentro do caixão de Beatriz (Nathália Timberg), Clara (Bianca Bin) vive outros piores momentos de sua vida, ao se ver presa no fundo do mar. Mas, felizmente, O Outro Lado do Paraíso não é um documentário e sim um folhetim rasgado e a heroína consegue se livrar de seu sepulcro submarino. Ao imergir, usa a tampa do caixão para boiar, avista um barco e pede socorro. É Danilo (Glaucio Gomes) quem vê a garota a resgata. O pescador leva sua “sereia” para a casa de Duda (Gloria Pires) e as duas se reconhecem dos dias de lua de mel que Clara passou com Gael (Sergio Guizé), no Rio de Janeiro.

Duda se prontifica a cuidar de Clara, que conta tudo o que aconteceu em sua vida nos últimos dez anos. E, já restabelecida, se despede de sua amiga e pega carona com um caminhoneiro que está indo para o Rio de Janeiro. Muito impressionada com a força e o desejo de vingança de Clara, Duda se espelha no exemplo da jovem e decide reconstruir sua vida de verdade. Ela, então, resolve retornar a Tocantins para procurar a filha que deixou para trás, após o parto. No caso, a própria Clara. Mas cadê o dindim pra isso? Duda tem então uma ideia brilhante: procurar o ex-sogro, Natanael (Juca de Oliveira).

O velho malvado leva um susto com a ligação da inimiga e vai encontra-la. Irônica, Duda avisa que ressuscitou e que, agora, não tem nada a perder. E, caso o mau-caráter não deposite uma boa grana na sua conta, ela reaparece e bota a boca no mundo sobre a armação dele que a obrigou a simular sua morte. Esperto, Natanael manda seu fiel detetive fotografar os dois e encomenda a morte de Duda. A vingadora volta para sua cidade com Danilo e acaba dando o casaco que usou no encontro com o vilão para uma cliente de costura. A moça vai embora com Danilo e os dois são covardemente assassinados. Furiosa, Duda liga para o advogado novamente e exige o dobro do dinheiro que havia pedido. Sem saída, o pai de Henrique (Emílio Mello) é obrigado a cumprir sua ordem. Com uma bolada no banco, Duda dá uma parte para a viúva de Danilo e parte para o Tocantins, para tentar recuperar o tempo perdido.

29/11/2017 - 18:35

Conecte-se

Revista Minha Novela