O Outro Lado do Paraíso, urgente! Milagre! Mercedes salva Raquel de ficar paraplégica

A bruxa ora para que “eles” ajudem a juíza a recuperar o movimento das pernas

Jorge Luiz Brasil

O poder da fé de Mercedes realiza um verdadeiro milagre | <i>Crédito: Divulgação Globo
O poder da fé de Mercedes realiza um verdadeiro milagre | Crédito: Divulgação Globo

Correndo o risco de ficar paraplégica depois de ser atropelada propositalmente por Rato (César Ferrerio), Raquel (Érika Januza) vai ser curada pelos anjos com os quais Mercedes (Fernanda Montenegro) conversa. No capítulo de hoje (quarta 07), de O Outro Lado do Paraíso, após saber do drama da jovem e sentir que ela está deixando o CTI e indo para o quarto do hospital, a vidente pede às vozes que não a deixem sem andar. “Não é justo. Essa...moça só queria ajudar Clara... e pode ficar sem mover as pernas. Eu peço luz. Luz!”, diz Mercedes, que ouve as vozes, pega uma vela e acende. “Essa vela é pelas pernas da moça. Ajudem. Eu vejo... vejo um quarto de hospital. Um rapaz triste. Ela... ela adormeceu. Eu vejo as pernas... paradas”, completa a vidente.

No quarto, Raquel está na cama, com Bruno (Caio Paduan) arrasado. O rosto de Mercedes aparece como se olhasse para dentro do quarto. Raquel abre os olhos, vê o rosto, a porta do quarto se abre sozinha. Bruno se assusta, levanta-se, olha para a amada. Neste instante, uma luz azulada cobre o corpo de Raquel. "Eu sinto... uma presença... um toque... suave. Sinto uma emoção... vontade de chorar", comenta a jovem. O filho de Nádia também sente vontade de chorar. Mercedes faz seu pedido. “Querida Mãe, Nossa Senhora Aparecida. Que nos ama e nos guia todos os dias. Que é a mais bela das Mães. A quem eu amo de todo o meu coração. Peço que ajude essa moça a alcançar Tua graça...”, diz ela.

Raquel e Bruno começam a rezar e ela diz: “Eu sinto toques suaves no meu corpo...na minha coluna, Bruno... Como se fossem...seres de luz. Anjos. Ah, eu sinto tanta paz... Sinto uma energia subindo... na minha coluna. Bruno, minhas pernas... formigaram. Formigaram”. Emocionado, Bruno vibra com a notícia. “Agradeço a vocês que, em harmonia, não permitiram que essa tragédia acontecesse. Eu agradeço. Gratidão. Gratidão”, reza Mercedes. Como se ouvissem a vidente, o casal também fala: “Gratidão, gratidão”. Mais tarde, Renato (Rafael Cardoso) e Rafael (Igor Angeklort) chamam Bruno e comunicam que Raquel ficará paraplégica.

O jovem garante que não e avisa que a namorada sentiu as pernas e vai voltar a andar. Os médicos duvidam. Bruno implora para que eles façam novos exames. Renato e Rafael atendem ao pedido do jovem delegado e constatam, sem acreditar, que a juíza não ficará paraplégica e que só vai precisar fazer fisioterapia para voltar a andar normalmente. Milagre!

 

07/02/2018 - 20:53

Conecte-se

Revista Minha Novela