Quem vai triunfar na final do MasterChef Profissionais 2017: Pablo ou Francisco?

Juventude e maturidade se enfrentaram em uma verdadeira maratona culinária

Jorge Luiz Brasil

O mineiro x o paulista: duelo de titãs | <i>Crédito: Divulgação: Carlos Reinis/Band
O mineiro x o paulista: duelo de titãs | Crédito: Divulgação: Carlos Reinis/Band

A juventude e o frescor de Pablo Oazen e a maturidade e a confiança de Francisco Pinheiro se enfrentam logo mais (terça 05), na grande final da segunda temporada do MasterChef Profissionais, na Band. A partir das 22h30, os dois cozinheiros terão de elaborar um menu degustação autoral de seis tempos: duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. Misericórdia!!! Como sempre, a disputa decisiva foi gravada, mas o vencedor será anunciado ao vivo pelos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella Érick Jacquin. Tudo comandado pela graciosidade de Ana Paula Padrão. “O coração está a mil, ansiedade pura”, admite Francisco. “Sonho com o programa todo dia. É uma expectativa muito grande”, completa Pablo.

Francisco sabe tudo sobre a arte da culinária, mas por pouco não deixou a competição

Apontado pelos seus concorrentes, desde o início do programa, como o mais cotado a levar o título dessa temporada, Francisco se viu várias vezes em situações delicadas de à beira de uma eliminação. Mas o paulista superou as adversidades e foi o primeiro a garantir uma vaga na final. “O sentimento é de dever cumprido, que a história valeu a pena, de ter começado tão cedo, tantas horas no fogão dentro de uma cozinha, as dificuldades que existem. Uma sensação de plenitude, acho que essa é a palavra que define”, afirma ele.

Pablo em ação na cozinha: trajetória sem tropeços e que conquistou a simpatia do grande público

Mais estável na competição, Pablo foi se destacando prova a prova e raramente se viu correndo o risco de ser eliminado. “Levei muito na cabeça até encontrar o meu caminho e conseguir uma consistência que me levasse até a final do programa”, conta o mineiro, que está feliz por enfrentar Francisco. “É inexplicável a sensação, perna bamba, vontade de pular, de sair correndo. Fazer a final com o Francisco é muito desafiador, ele é um cara que cozinha muito, que é muito técnico, é muito merecedor de estar na final. Estou muito feliz”, avalia.

Ana Paula confabula com Fogaça, Paola e Jacquin: a decisão nas mãos dos mestres da gastronomia nacional

O grande vencedor do MasterChef Profissional ganha uma conta na Caixa Econômica Federal recheada com R$ 200 mil, uma viagem pela companhia aérea Emirates para Dubai, nos Emirados Árabes, com hospedagem e direito a um acompanhante, um kit de produtos Tramontina e o troféu de MasterChef Profissional. Os dois finalistas também serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour. Quem perder a final hoje, pode conferir na sexta 8, às 19h20, e no domingo 10, às 18h50, no Discovery Home & Health. Boa sorte aos dois!

05/12/2017 - 13:04

Conecte-se

Revista Minha Novela