Rafael Cardoso: Tempo de festejar

Enquanto Rafael Cardoso espera ansioso a chegada do segundo filho, o ator comemora dez anos de novelas dando vida a Renato, o ambíguo médico de O Outro Lado do Paraíso

Thomaz Rocha

O ator está vivendo uma das melhores fases de sua carreira e da vida pessoa também | <i>Crédito: Divulgação Globo
O ator está vivendo uma das melhores fases de sua carreira e da vida pessoa também | Crédito: Divulgação Globo

Dois mil e dezessete foi um ano para Rafael Cardoso festejar. Além de dar vida ao misterioso médico Renato, em O Outro Lado do Paraíso, o ator concluiu Sol Nascente, trama em que interpretou o vilão Cesar. Além disso, o ator pôde ser visto nas telonas, no longa de terror O Rastro. E o gaúcho que se prepare: o próximo ano não será diferente. O ator vai festejar a chegada de seu novo herdeiro, previsto para nascer em maio, fruto da relação com Mariana Bridi. “Filho é benção! Eu e Mariana estamos felizes. Nós planejamos esse momento”, revela o pai de Aurora, a primogênita de 3 aninhos. 

UNIÃO FAMILIAR

Rafael é um pai presente, adora estar perto da cria, mas passou por uma prova de fogo ao ficar longe da filha, durante as gravações da trama no Tocantins. O ator recorreu à tecnologia para sempre se sentir perto da menina, mesmo estando longe, e realizou pelo menos uma videochamada por dia com a Aurora. “Sinto falta da minha filha. Sou muito agarrado nela. Acordo com ela, eu que dou café, gosto de sempre estar ao lado dela”, afirma o papai coruja. Nas festas de fim de ano, o sentimento familiar fica maior. “Natal é um momento lindo. De reforçar os laços de amor e amizade! Família reunida!”, afirma.

MUITAS COMEMORAÇÕES

Em 2018, o ator também comemora dez anos de casamento com Mariana. Mesmo tempo que iniciou sua carreira nas novelas. Em seu primeiro papel nos folhetins, Rafael interpretou Klaus, em Beleza Pura (2008). Ele garante que a essência daquela época ainda está dentro dele. “Eu fui me transformando, mas a minha base se mantém a mesma. Os valores da minha família eu trouxe comigo e levo até hoje. É o mais importante. Ainda bem que mudei de dez anos pra cá. Se não crescesse como homem, aí ferrou”, brinca Rafael, que se orgulha pela família que construiu e pela relação que tem com a terra, motivo pelo qual credita sua tranquilidade de sempre. “Minha calmaria vem do tempo da roça. Meu negócio é estar no meio do mato. Nós temos nossa agrofloresta lá (no Sul), que plantamos produtos orgânicos. Vivo com a unha preta e com calo da enxada. É disso que gosto!”, revela o astro.

LEI DO RETORNO

No ar num papel polêmico no folhetim das 9, o verdadeiro caráter de Renato é um dos mistérios da trama. Numa novela que fala sobre a Lei do Retorno, Rafael confessa que já sentiu desejo de vingança. “Quem já não passou por isso? Mas, graças a Deus, não botei a cabo, porque a gente é imaturo na juventude, pode fazer uma merda que é irreversível. Mas ainda bem que não cheguei a cometer isso, mas, com certeza, em algum momento já devo ter pensado”, revela o ator, que protagonizou uma polêmica ao ser fotografado gravando uma cena de sexo da novela, com Grazi Massafera, e a imagem viralizou. “Hoje, todo mundo tem uma câmera na mão. É algo a que a gente está sujeito. Mas essa história ficou lá no passado. Tá tudo certo! Vida que segue!”, conclui.

01/01/2018 - 20:05

Conecte-se

Revista Minha Novela