Tempo de Amar estreia batendo recordes e A Força do Querer continua pisando na concorrência

As novelas da Globo estão dando show na audiência e nas redes sociais

Blog do Jorge Brasil

Vitoria Strada, Bruno Cabrerizo e Jayme Monjardim: complicada história de amor | <i>Crédito: Divulgação
Vitoria Strada, Bruno Cabrerizo e Jayme Monjardim: complicada história de amor | Crédito: Divulgação

Com um capricho visual digno de cinema, um casal de atores novato na telinha (Bruno Cabrerizo e Vitoria Strada) e uma trama romântica e envolvente. Assim foi o primeiro capítulo de Tempo de Amar, que, pelo visto, agradou em cheio o espectador. Foi a melhor estreia de uma novela das 6 em nove anos em São Paulo, com 27 pontos e 42% de participação. Durante a exibição, no Twitter, a #TempoDeAmar esteve nos trending topics no Brasil (113 vezes) e no Mundo (57 vezes). O casal Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabrerizo) conquistou os internautas, que destacaram a paixão entre eles com um Moments do Twitter.  A abertura, as belas imagens, a atuação de Vitória Strada e as personagens de Regina Duarte e Andreia Horta também foram destacadas nas redes sociais. Tudo merecido!

A Força do Querer continua batendo recordes

O eletrizante capítulo de A Força do Querer da terça 26  bateu todos os recordes da novela. Em São Paulo, foram  44 pontos com 61% de participação (de cada 10 domicílios com TV ligada, 6 estavam conectados na novela), igualando o recorde da novela. Já no Rio, foram 47 pontos com 65% de participação (de cada dez domicílios com TV ligada, seis estavam conectados na novela). Esse foi a maior audiência de uma novela das 9 em dois anos. O episódio de ontem de #AForçaDoQuerer também arrebentou nas redes sociais, somando 111 mil depoimentos. Comparado ao capítulo de terça-feira passada (19/9), o crescimento foi de 229%. Já em relação à média de agosto houve aumento de 189%. O Twitter dedicou um Moment para a sequência de cenas bombásticas e que deixaram a audiência “sem fôlego”. A chamada do capítulo emplacou na 33º posição dos Vídeo em Alta do Youtube.

 

A prisão de Sabiá (Jonathan Azevedo) foi bastante comentada pelos fãs da novela, que pontuaram a tensão da perseguição policial. O confronto de Bibi (Juliana Paes) e Jeiza (Paolla Oliveira) foi considerado intenso e o público afirmou que “sente o impacto” dessa rivalidade. O momento que Irene (Débora Falabella) aparentemente perde o bebê foi comemorado e a emboscada de Dona Elvira (Betty Faria) à vilã foi aplaudida. A briga entre Ruy (Fiuk) e Zeca (Marco Pigossi) também prendeu a atenção e muitos desejaram que Zeca desse uma surra no rival. Nos Trending Topics: #AForcadoQuerer entrou 64 vezes nos TTs Mundo e 85 vezes nos TTs Brasil. Sábia entrou 13 vezes nos TTs Mundo e 65 vezes nos TTs Brasil e Irene, 5 vezes nos TTs Mundo e 5 vezes nos TTs Brasil. Elvira entrou 2 vezes nos TTs Mundo e 2 vezes nos TTs Brasil. Os termos Esse Ruy entrou 1 vez nos TTs Mundo e 19 vezes nos TTs Brasil e Elvirinha, 1 vez nos TTs Mundo e 5 vezes nos TTs Brasil.

27/09/2017 - 19:48

Conecte-se

Revista Minha Novela