Vamos torcer pela Miss Brasil, Monalysa Alcântara, no Miss Universo 2017

A linda piauiense, de 18 anos, disputará o título com 92 representantes dos cinco continentes

Jorge Luiz Brasil

Todo o poder de nossa linda miss | <i>Crédito: Divulgação Danilo Borges / BE Emotion
Todo o poder de nossa linda miss | Crédito: Divulgação Danilo Borges / BE Emotion

É o hoje (domingo 26) o dia de conhecermos a mulher mais linda do planeta! A transmissão da 66ª edição do Miss Universo será feita pela TNT, às 22h, e pela Band, a partir da meia-noite, direto de Las Vegas (EUA). Ou seja: se você não tiver TV a cabo fique longe da internet porque, quando a Band começar sua transmissão, o concurso já estará perto do fim. Nascida no Piauí, a lindíssima Monalysa Alcântara, 18 anos, defende nossas bandeiras como a Miss Brasil BE Emotion 2017, enfrentando 93 candidatas dos . Monalysa vive uma intensa preparação desde o final de agosto, quando foi eleita Miss Brasil. Ela é a terceira negra a receber o título. A primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986 e, 30 anos depois, a sensacional Raissa Santana, baiana que representou o Paraná, levou o título no ano passado.


Todo o poder de nossa miss

Na cobertura da Band, Renata Fan ancora a transmissão, que terá como comentaristas Raissa Santana e o stylist Rapha Mendonça. A tradução simultânea será feita por Malcolm Forest e Célia Regina R.D. Kfouri. Já a TNT terá apresentação de Domingas Person e comentários da Miss Brasil 2007 (e vice-Miss Universo 2007), Natália Guimarães. O concurso é apresentado pelo polêmico Steve Harvey (que errou ao anunciar a vencedora de 2015) e acontece no Axis Theater, em Las Vegas. 

No sábado 18, Monalysa desfilou no National Costume, a popular apresentação do Traje Típico. O vestido foi criado pela estilista Michelly X e chama a atenção para a questão das queimadas na Amazônia. Chamada Deusa Protetora da Natureza, a peça está avaliada em R$ 30 mil e demorou cerca de 30 dias para ficar pronta. Já a badalada estilista Glória Coelho assina o traje de gala de Monalysa. O vestido é feito em tule e cetim de seda da Pétalas - empresa de tecidos premium - e cristais bordados à mão, em tons de Scarlet – cor escolhida especialmente para valorizar toda força e representatividade da mulher mais bela do Brasil.

E, para mostrar o quanto a Miss Brasil BE Emotion 2017 é arrojada e conectada não só ao mundo da moda e beleza, mas também no sentido mais profundo de uma roupa como uma segunda pele, Glória Coelho criou uma peça cujas formas geométricas prometem surpreender na passarela do Miss Universo ao destacar a candidata brasileira com um traje elegante – bem diferente do esperado no mundo Miss – e que transforma a mulher real em uma deusa poderosa. “O vestido foi inspirado nos neutrinos que são partículas subatômicas que interagem com outras partículas. Pesquisamos as imagens e reproduzimos os neutrinos em forma de aplicações e bordados”, ressalta a estilista que já desfilou coleções na Bélgica, Espanha e Portugal. Confira detalhes da criação do vestido no vídeo abaixo.



A Miss Universo 2015, Pia Wurtzbach, ajudará a eleger a vencedora deste ano

A supermodelo plus size, Ashley Graham fará as entrevistas dos bastidores e o concurso terá apresentações musicais de Fergie e Rachel Platten.  A banca de jurados é de primeira: Ross (jurado do programa Drag Race), o digital influencer venezuelano-americano  Lele Pons, Jay Manuel (CEO da Jay Manuel Beauty), Megan Olivi (apresentadora do The Exchange With Megan Olivi on UFC Fight Pass), a Miss Universo 2015, Pia Wurtzbach, e a Miss Universo 1998, Wendy Fitzwilliam.

 

26/11/2017 - 01:13

Conecte-se

Revista Minha Novela