A maquiagem de Os Dez Mandamentos do Egito para o Brasil!

O “olho de gatinho” voltou com tudo e caiu no gosto das telespectadoras. Quer aprender a fazer também? Siga o passo a passo do make usado pelas egípcias de Os Dez Mandamentos

Minha Novela Digital

Maquiagem Babi Xavier | <i>Crédito: Reprodução
Maquiagem Babi Xavier | Crédito: Reprodução

A novela Os Dez Mandamentos tem chamado atenção do público, não só pela atuação do elenco, mas também pelo belíssimo trabalho de caracterização. O famoso “olho de gatinho” usado pelas egípcias virou um dos hits de beleza da trama. Pensando nisso, resolvemos elaborar um passo a passo de como usar o make nos dias de hoje. Quem topou nos ajudar na missão foi a atriz Babi Xavier, a egípcia Taís da história, e a blogueira Dani Salvador, que executou a tarefa e deu dicas de como arrasar com o olho bem marcado. “A novela está superbacana e a maquiagem das personagens está belíssima. Como é uma novela de época, existe um exagero nas cores para os dias atuais. Resolvemos criar uma versão mais casual e usável”, destaca a blogueira. Vamos conferir?!

1 Com um pincel fofinho de esfumar, marque o côncavo com uma sombra marrom e sem brilho. O côncavo é aquela parte mais funda entre o ossinho da sobrancelha e a pálpebra.

2 Aplique a sombra vinho sem brilho em toda  a pálpebra. Esfume, unindo as duas sombras, inclusive a linha divisória entre elas. Use o pincel fofinho com resíduos da sombra marrom.

3 Vamos deixar a maquiagem mais definida? Pegue uma esponjinha de maquiagem  suja de corretivo ou base e passe no lado externo  do olho, em direção à pontinha da sobrancelha.

4 A maquiagem egípcia traz o olho bem marcado. Na época, o delineado era mais reto. Hoje, puxamos o traço mais para cima da pálpebra (sem fazer o gatinho ainda) com um lápis de olho pretão e bem macio.

5 Agora vamos ao gatinho! Trace uma linha no canto externo do olho em direção à sobrancelha. Esfume delicadamente. Se for necessário, passe novamente o lápis na raiz dos cílios para ficar bem marcado.

6 Faça um traço bem forte na marca d’água, na parte debaixo dos olhos, deixando passar um pouco da linha.  A ideia é deixar o olhar poderoso, afinal ele é o foco da nossa maquiagem.

7 Com a mesma sombra vinho que usamos  na pálpebra móvel, vamos delinear embaixo  do lápis preto. Use um pincel chanfrado  na pálpebra inferior.

8 Uma opção para incrementar o olhão egípcio! Molhe o pincel-lápis em uma sombra com fundo vinho e brilho e faça um delineado duplo na pálpebra superior. A sombra molhada aumenta a pigmentação. 9 Use e abuse da máscara de cílios. Passe camadas e camadas até que seu olhar fique bem chamativo.  Use sem moderação (risos).

9 Use e abuse da máscara de cílios. Passe camadas e camadas até que seu olhar fique bem chamativo.  Use sem moderação (risos).

10  Para dar destaque ao olhar, escolha um batom nude. Existem muitas variações da cor. Escolha uma de acordo com o seu tom de pele.

11  O blush precisa combinar com o batom. Por exemplo: se você escolheu um nude com fundo marrom, use o blush terracota, laranja ou bronze.

12 É hora do iluminador. Com o pincel vassourinha, aplique-o nas têmporas. Se for dia, fuja  do brilho. À noite está liberado.  Agora é só arrasar!

05/05/2015 - 00:00

Conecte-se

Revista Minha Novela