Adeus, gravidade!

Aprenda a manter a pele linda e saudável, independente de sua faixa etária, com produtos e ações simples. Dos 30 aos 70 anos nunca é cedo ou tarde para se cuidar

Jaquelini Cornachioni

Adeus, gravidade! | <i>Crédito: Divulgação / Rede Globo E Wagner Santos; Estevam Avellar Rede Globo
Adeus, gravidade! | Crédito: Divulgação / Rede Globo E Wagner Santos; Estevam Avellar Rede Globo

O tempo passa para todas. Deusas e mortais... Mas, atualmente, é possível contar com produtos e cuidados especiais que ajudam a retardar o envelhecimento, independente da idade. Da trintona Alinne Moraes à septuagenária Irene Ravache. Julia Lemmertz, por exemplo, tem uma pele maravilhosa aos 52 anos de idade. A dermatologista Silvia Zimbre revela dois segredos naturais e simples para amenizar as linhas de expressão: beber muita água e dormir o suficiente. “Além disso, faça exercícios regularmente e alimente-se bem”, diz. Veja como cuidar da pele, de acordo com a sua faixa etária.

ALINNE MORAES

32 ANOS

Aceitar o envelhecimento não significa deixar de se cuidar. Pelo contrário! É nessa hora que a mulher mais precisa ficar atenta com a proteção da pele. Aos 30 anos, as linhas de expressão começam a aparecer e é bom visitar um dermatologista. “A partir desta idade, perde-se em torno de 1% de colágeno ao ano, por isso, hidrate e tonifique a pele e não esqueça, de jeito nenhum, de usar protetor solar”, avisa Silvia. Além disso, para ter a pele linda como a de Alinne, introduza os cremes anti-idade na sua rotina. E remova toda a maquiagem antes de dormir.

JULIA LEMMERT

52 ANOS

Tudo o que a mulher mais deseja aos 50 é rejuvenescer, já que a queda dos níveis hormonais logo se reflete na pele. “Nessa idade, a pele fica mais fina, sem brilho e tende a ressecar mais”, conta Silvia. Por isso, é muito importante usar sempre bons hidratantes, durante o dia e à noite também. Outra dica é esfoliar a pele para ajudar na renovação e usar um creme para o rosto e outro específico para a área dos olhos.

IRENE RAVACHE

71 ANOS

Dona de uma pele invejável, a atriz já revelou seu segredo: usar protetor solar, faça chuva ou faça sol, e limpar bem a pele antes de dormir, mesmo que não tenha usado maquiagem de dia. Os cuidados após os 70 anos não são muito diferentes dos que a mulher de 50 precisa ter. Cremes anti-idade, firmadores faciais e esfoliação devem continuar fazendo parte da rotina. Para potencializar o tratamento use água termal.

23/11/2015 - 10:00

Conecte-se

Revista Minha Novela