Aprenda a cultivar o cabelo Black Power como os dos personagens de Malhação

Cada vez mais as mulheres e os homens estão assumindo o cabelo afro, por isso, o Black Power tem se tornado tendência entre os que possuem os fios crespos e volumosos

Texto: Jaquelini Cornachioni

Maicon Rodrigues,Enzo Romani e Paulo Hebrom | <i>Crédito: DIVULGAÇÃO/FABRÍZIA GRANATIERI
Maicon Rodrigues,Enzo Romani e Paulo Hebrom | Crédito: DIVULGAÇÃO/FABRÍZIA GRANATIERI
Há ainda quem prefira passar “a máquina zero” para evitar os cuidados especiais que o penteado necessita. Mas se você curte o estilo do Pedro (Enzo Romani), do Beto (Maicon Rodrigues) e do BB (Paulo Hebrom), da novela Malhação - Seu Lugar no Mundo, o sinal está verde para aderir à moda. Confira todas as dicas e saia do básico!

Fios hidratados
O que leva muitas pessoas a desistirem do Black Power é a hidratação semanal. Como os fios crespos tendem a ser secos, é essencial usar xampú, condicionador e máscara de hidratação e revitalização. Uma dica, compartilhada pela atriz Lucy Ramos, é misturar mel com o creme para deixá-lo ainda mais potente. É importante não se esquecer dos finalizadores, usados após o banho e que não precisam de enxágue. Eles ajudam na hora de pentear e nutrem os fios. Para o Black Power, não é necessário secar o cabelo com secador ou utilizar chapinha, o que evita ainda mais que as pontas fiquem ressecadas.

O pente certo
Depois que o cabelo estiver seco e desembaraçado, é hora de usar o pente garfo, que será o responsável por dar volume. “O jeito certo de utilizar é encaixando o pente horizontalmente na raiz e dando leves puxadas para o comprimento”, explica o blogueiro Vinicius Vierolli. Para ficar mais fácil de fazer, separe o cabelo em mechas. Caso você não encontre o pente garfo, procure por um que seja, de preferência, de madeira. Faça esse procedimento com bastante cuidado para não quebrar os fios.

01/06/2016 - 11:21

Conecte-se

Revista Minha Novela