Cleo Pires revela seus segredos de beleza

O óleo de coco é o ingrediente preferido da atriz para manter a beleza de seus fios!

Texto: Jaquelini Cornachioni

Cleo Pires | <i>Crédito: OLESYA TURCHUK / SHUTTERSTOCK
Cleo Pires | Crédito: OLESYA TURCHUK / SHUTTERSTOCK
Conhecido por auxiliar no emagrecimento, o óleo de coco ganhou novas funções: cuidar da pele e, principalmente, do cabelo. Depois de ter os seus benefícios comprovados, famosas como Cleo Pires, a Tamara de Haja Coração, revelaram que abusam do ingrediente para fins estéticos. “Eu gosto de passar o óleo de coco nas pontas do cabelo, que ressecam com mais facilidade. Recomendo muito. O resultado é incrível”, conta Cleo. Além dela, Bianca Bin e Débora Nascimento, atrizes de Êta Mundo Bom!, também utilizam o produto como hidratante capilar e corporal. Segundo a nutricionista Patrícia Lopes, o óleo de coco é um antioxidante natural, que, quando utilizado na cozinha, retarda o envelhecimento, previne doenças como o câncer e melhora o colesterol. Já como uso estético, ele não deve ser aplicado puro com frequência. A seguir, saiba como utilizar o óleo de coco e conquiste um cabelo saudável igual ao de Cleo, Bianca, Débora...

Primeiro passo
Cleo Pires já se declarou fã de limpeza profunda nos fios. A lavagem é um pouco diferenciada: ao invés do xampu convencional, use o antirresíduo ou detox e condicionador para fechar as cutículas. A técnica ajuda a deixar os fios mais soltos, além de contribuir para o crescimento. Mas fique atenta: limpeza profunda em excesso resseca o cabelo. Por isso é importante investir nos finalizadores e hidratação!

Mistura potente
O óleo de coco dá resultado desde que misturado com cremes de hidratação, condicionadores e outros finalizadores. É possível tanto comprar produtos que já tenham o ingrediente na fórmula como adquirir o óleo separadamente e acrescentar nos cremes que você já possui em casa. O resultado da mistura é: cabelos macios e profundamente hidratados por mais tempo. O certo é concentrar o óleo nas pontas, como Cleo, e evitar a raiz para não deixar os fios pesados ou oleosos demais. Não coloque o óleo em excesso.

Pele hidratada
De acordo com a dermatologista Andreza Fernandes, o óleo de coco é um antifúngico natural com alto poder de hidratação e aderência na pele, por isso, ele se torna um ótimo aliado. No corpo, o certo é misturar algumas gotas do óleo no creme de sua preferência. Já no rosto, ele pode ser passado puro com o auxílio de um algodão, mas cuidado para não exagerar. Atenção: é essencial que o óleo de coco utilizado seja o extravirgem!

20/07/2016 - 13:44

Conecte-se

Revista Minha Novela