Descubra como manter a pele linda e saudável durante o verão

A época mais quente do ano chegou e está na hora de aprender a fazer a sua maquiagem durar muito mais

Texto: Jaquelini Cornachioni

Carol Nakamura sugere usar água termal para hidratar a pele. Jacqueline Sato evita excesso de make no verão | <i>Crédito: JOÃO MIGUEL JR. / REDE GLOBO
Carol Nakamura sugere usar água termal para hidratar a pele. Jacqueline Sato evita excesso de make no verão | Crédito: JOÃO MIGUEL JR. / REDE GLOBO
No verão, parece uma tarefa impossível sair de casa e manter a maquiagem intacta ao longo do dia. O suor e a transpiração, que ficam ainda mais intensos nessa época do ano, principalmente se você tem pele oleosa, podem atrapalhar a durabilidade da base, do corretivo e até mesmo da sombra. E pior ainda: às vezes nem uma base matte, que ajuda a conter a oleosidade, dá conta do recado. Por isso, os cuidados para que a sua maquiagem dure o dia inteiro começam na preparação da pele. “Essa parte é fundamental para eliminar a oleosidade e fazer com que os produtos sejam absorvidos”, explica Lavoisier, maquiador da Eudora. Para te ajudar a ficar com tudo no lugar, confira também a dica de Carol Nakamura e Jacqueline Sato, que vivem Hirô e Yumi, respectivamente, em Sol Nascente.

Menina da praia 
Hirô e Yumi gravam diversas cenas na praia e em locais quentes. Por isso, são adeptas da maquiagem natural. Carol Nakamura, que vive Hirô, revela que, para a secretária, precisou abrir mão de produções muito elaboradas e aprendeu alguns truques. “Para fazer a maquiagem durar mais, eu aprendi a usar água termal antes de aplicar os produtos. Ela hidrata e segura a oleosidade”. Já Jacqueline Sato, a Yumi, conta que gosta de maquiagem leve e, durante o verão, evita excessos.

Limpe bem 
Alguns cuidados são essenciais para fazer a maquiagem durar mais. E, se você não está acostumada a limpar, tonificar e hidratar a pele, chegou o momento. O maquiador Lavoisier revela que três produtos são ideais nessa fase: sabonete, tônico e hidratante. É importante também retirar a maquiagem com um demaquilante todas as noites antes de dormir para não entupir os poros e causar o aparecimento de cravos e espinhas. “A água gelada ou cubos de gelo ajudam a diminuir os poros do rosto, além de reduzir a produção de óleo da pele”, indica Lavoisier.

Aposte na leveza
Depois de preparar a pele, é hora de passar a maquiagem. Os melhores produtos para o dia a dia são o BB Cream e o CC Cream, que cobrem as imperfeições, mas não fazem uma camada grossa na cútis. “No verão, também não fique sem uma máscara para cílios à prova d’água, primer, blush com efeito bronzeador, hidratante labial...”, recomenda Lavoisier. Preste atenção na forma como aplicar a base e outros produtos líquidos ou cremosos. Utilizar os dedos não é o ideal, já que as mãos ficam oleosas: use pincel aplicando a base com movimentos circulares.

21/02/2017 - 09:38

Conecte-se

Revista Minha Novela