Inspire-se na Leila, de Totalmente Demais, e ouse com um corte diferente

Carla Salle não é a primeira a mudar totalmente o visual. Relembre outras beldades que ousaram enfrentar a tesoura!

Texto: Jaquelini Cornachioni | Fotos: Globo/Renato Rocha Miranda

Corte diferente e bem contemporâneo | <i>Crédito: Divulgação Globo
Corte diferente e bem contemporâneo | Crédito: Divulgação Globo
Para viver a Leila, jornalista cheia de atitude em Totalmente Demais, Carla Salle precisou enfrentar uma mudança radical: deixar os fios longos para trás! A atriz fez o famoso corte Joãozinho, ou como é atualmente chamado: pixie. Entra ano sai ano, o corte não sai de moda e está voltando com tudo, fazendo a cabeça de mulheres modernas e ousadas, que se sentem superfemininas mesmo com o estilo considerado masculino. Além de acreditar que mudar o visual por uma personagem é sempre válido, Carla confessa que a beleza e a sedução vão muito além do cabelo longo. A seguir, confira como conseguir o look da Leila para você arrasar. Transforme-se!

OUSADO E DESCONECTADO

Antes de fazer uma mudança radical, é importante pesquisar bem o estilo do corte Joãozinho e se sentir decidida a dizer adeus ao cabelão. Para deixar o corte chique e moderno como o de Leila, opte por fios desestruturados com um ar bagunçado. Segundo o cabeleireiro da atriz, Neandro Ferreira, esse estilo de cabelo curtinho é feito para a mulher que acorda e não gosta de passar horas com o secador arrumando o penteado. Para deixar os fios desarrumados, é simples: com o cabelo seco, passe a pomada modeladora e comece a bagunçar. Um spray de volume e um mousse dão um resultado parecido.

PRIMEIRA IMPRESSÃO

Para deixar o cabelo sempre bonito, Carla Salle já revelou na internet alguns truques. Ela usa secador para alisar os fios e, em seguida, uma pomada de fixação média para bagunçar. A atriz também lava o cabelo todos os dias e conta: “Se não tiver um cuidado especial, pode ficar espetado.” Mesmo assim, ela demora menos tempo para se arrumar do que antes. Nos primeiros dias, Carla contou que levou um susto com a mudança, mas que isso fez com que ela se sentisse mais corajosa. “O corte também tem tudo a ver com a Leila e eu amei”, diz a atriz.

MUDANÇA CONTÍNUA 

O cabelo curto é bem cômodo, principalmente, em épocas mais quentes: os fios secam rápido, a nuca fica livre e passa um ar de frescor. Mas também existem lados negativos. Para manter o corte sempre em dia, é necessário visitar o salão a cada 20 dias, assim ele não perde a “forma” e nem o volume. Outra dica importante é moderar o uso do condicionador, já que os fios tendem a ser mais oleosos. Use o xampu duas vezes e passe o condicionador apenas nas pontas. Apesar de ser mais oleoso, lembre-se: é importante hidratar.

QUEM JÁ USOU?

Confira outras beldades que ousaram enfrentar a tesoura!



12/04/2016 - 11:38

Conecte-se

Revista Minha Novela