Inspire-se nas cores de personagens de novela para pintar as unhas

Saiba quais cores as atrizes usam em cena e descubra os tons perfeitos para o inverno

Minha Novela Digital

Os Dez Mandamentos: Nayla | <i>Crédito: Divulgação/Rede Record
Os Dez Mandamentos: Nayla | Crédito: Divulgação/Rede Record

Muitas vezes estamos assistindo a uma novela e a primeira coisa que nos chama atenção são as mãos das personagens, que transmitem muito sobre a personalidade de cada uma. Seja no antigo Egito, em Paraisópolis ou na elite carioca, o esmalte é uma das melhores formas de embelezar as mãos, fora acessórios como anéis e pulseiras.

E, mesmo se você não encontrar exatamente o produto que te deixou morrendo de vontade de usar, há sempre diversas marcas e tons para variar. Sempre de acordo com a roupa, seu estilo e o momento. “Esmalte é assim: para usar e abusar mesmo!”, afirma a manicure e dona do salão Hand Beauty de São Paulo, Neida Souza. Veja as nossas sugestões!

PODEROSAS

Preto, vermelho e roxo são cores que estão com tudo neste inverno. E podemos vê-las nas novelas que estão no ar. Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves), de Babilônia, e também Tuya (Angelina Muniz) e Nayla (Maria Ceiça), em Os Dez Mandamentos, são adeptas. “Os tons mais escuros são sempre elegantes e ideais para quem quer compor um visual mais sério, mas sem perder a sensualidade, como a Beatriz”, avalia Neida. No caso da Tuya, que aposta no preto, apesar de ser menos comum, ele orna muito bem com a maquiagem, mais carregada nos olhos.

DISCRETAS

Henutmire, papel de Vera Zimmermann em Os Dez Mandamentos, varia entre os tons mais discretos, como o nude e o azul. Apesar de mais moderada no uso da maquiagem, ela não é menos vaidosa e abusa dos acessórios, deixando o resto do visual mais leve. Do mesmo jeito, Soraya (Letícia Spiller),  de I Love Paraisópolis,  é elegante até o último fio de cabelo e não  abre mão disso na hora  de se produzir. Por isso,  ela aposta em um tom prata metalizado que, geralmente, cai bem com os tons pastéis das roupas que usa. Para variar, use: renda, roxo e rosa claro.

DICA: PARA ARRASAR NO INVERNO 

Não se esqueça de hidratar as mãos e as cutículas com creme para as mãos. Além disso, quando possível, use luvas para fazer atividades domésticas, que costumam desgastar e enfraquecer as unhas. Lembre-se que a aplicação da base ajuda na proteção e no fortalecimento. É recomendável o uso de removedor de esmalte sem acetona, porque ele é um solvente que pode acabar prejudicando as unhas, danificando suas camadas protetoras naturais e deixando-as mais suscetíveis a quebra e ressecamento.


11/06/2015 - 10:00

Conecte-se

Revista Minha Novela