Mafalda Rodiles dá dicas de como ser feliz sem fazer dietas

Atriz tem projeto focado em alimentação saudável e consciente

Fernanda Chaves

Atriz inspira suas leitoras com o projeto | <i>Crédito: Divulgação
Atriz inspira suas leitoras com o projeto | Crédito: Divulgação

A atriz Mafalda Rodiles fez novelas em Portugal, seu país de origem. No Brasil, a loira pôde ser vista nas novelas Morangos com Açúcar e Floribella, exibidas pela Band. Em 2015, ela estrelou no cinema com o filme Meu Passado me Condena 2, ao lado de Fábio Porchat e Miá Mello. Mafalda se casou com Edgar Miranda, diretor de novelas da RecordTV e é mãe de Mel, de quase dois anos. Hoje, ela mora no Brasil e se dedica a outro projeto. A portuguesa escreveu o livro “Seja feliz sem dietas”, com informações sobre alimentação consciente e intuitiva, além de revelar os truques para emagrecer sem muito sofrimento. O sucesso do exemplar foi tão grande que atriz criou um site, onde oferece minicursos e um canal no Youtube.

 

Mafalda listou 10 dicas para inspirar os leitores da MINHA NOVELA a mudarem seus hábitos alimentares com simplicidade para alcançar uma vida muito mais feliz!


1º PASSO - Beba 3 litros de água por dia. Antes de falar que não consegue, experimente! Comece aos poucos, são 8 copos por dia, se tentar verá que aos poucos o seu corpo vai se acostumando. A água é necessária para que tudo funcione melhor. 

 

2º PASSO - Não se pese todos os dias. Se pese amanhã e só volte a se pesar daqui a 10 dias para não gerar ansiedade.

 

3º PASSO - Esqueça todas as dietas que já fez na vida. E todas as regras do tipo: "Tem que comer de 3 em 3 horas", "Não coma carboidrato à noite". Esqueça tudo isso! Coma normalmente!

 

 4º PASSO - Ao acordar, tome um bom café da manhã. Se esforce para comer de tudo e variar: frutas, leite, café, cereais... Comece o dia com um café da manhã completo, isso irá ajudar a sentir-se saciado ao longo do dia. 

 

5º PASSO - Não tome nenhum remédio para emagrecer. Isso atrapalha o seu equilíbrio. Beba apenas água!

 

6º PASSO - Preste atenção ao seu corpo. Tente perceber quando está realmente com fome. É preciso escutar nosso corpo e comer bem, fazer boas escolhas. Muitas vezes, neste momento, é preciso buscar ajuda profissional. 

 

7º PASSO - Sem culpas, se quiser comer um chocolate coma! Não se culpe! 

 

 8º PASSO - Relaxe! Comece aos poucos. Você vai falhar, mas não se cobre e não crie metas. Pense que temos a vida toda para comer bem. 

 

 9º PASSO - Evite industrializados. Se gostar de alguma dessas comidas comuns industrializadas, faça você mesmo!

 

 10º PASSO - Faça a atividade física que te faz bem. Se não gosta de academia, procure algo que te deixe feliz. 

14/07/2017 - 17:37

Conecte-se

Revista Minha Novela