Descubra como ser uma rainha da internet

Se você, assim como Fedora, de 'Haja Coração', é louca por redes sociais, fique atenta às dicas para atrair mais seguidores

Texto: Jaquelini Cornachioni

Fedora (Tatá Werneck) | <i>Crédito: Globo/João Miguel Júnior
Fedora (Tatá Werneck) | Crédito: Globo/João Miguel Júnior
Em Haja Coração, Fedora Abdala (Tatá Werneck) tem o sonho de ser a mulher mais seguida do mundo nas redes sociais. Para isso, faz qualquer coisa: desde festas grandiosas até se vestir com roupas extravagantes. A personagem já até fugiu de casa e tentou se jogar da ponte para não ter que lidar com os números baixos de suas redes sociais. 

Claro que não é para tanto! Isso virou uma obsessão para ela. Mas quem não adora ter muitas curtidas nas suas postagens e ser seguido por muita gente? Conquistar um público grande no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube leva tempo e, mais do que isso, esforço! Bruna Tavares, jornalista e criadora do site Pausa Para Feminices, tem uma legião de fãs que acompanham o seu trabalho: só no Facebook, são mais de duas milhões de curtidas. Se você também quer chamar a atenção nesse atraente mundo virtual, se ligue nas dicas a seguir.

Originalidade
“Acho importante evitar cópias. Tente encontrar algo, seja uma forma de fotografar ou um jeito de escrever, que te destaque da maioria. Um segredo é pensar assim: se eu fosse outra pessoa, será que eu me seguiria?” Além disso, também é muito importante ter empatia com o público e descobrir o que realmente as pessoas gostariam de ver nas suas redes sociais. Assim, os seus seguidores podem indicar o seu Instagram, Facebook ou site para vários amigos e conhecidos, aumentando consideravelmente a sua rede!”

Interação
Quando Bruna Tavares lançou o site Pausa para Feminices, em 2009, as redes sociais não estavam em alta. Mas não demorou muito e ela já começou a se destacar, atraindo o público com as suas postagens. “A dica número um é interagir com os seguidores e tratá-los como pessoas que estão lá não só para conferir o que você tem a dizer, mas para contribuir. O público é o seu maior trunfo, então tem que cuidar”, diz Bruna. Está na hora da Fedora ser mais humilde.

Qualidade
De acordo com o fotógrafo Renato Junqueira, a qualidade da foto é essencial para atrair a atenção das pessoas. Por isso, procure sempre um local bem iluminado e aproveite as suas viagens e idas ao parque para tirar selfies ao ar livre. “Também é muito importante se preocupar com o que está ao fundo da imagem. Dê preferência para fundos brancos ou com pouca informação. E, claro, seja criativo”, ensina.

Bom senso
O mundo virtual não é tudo! As pessoas que estão ao seu lado merecem atenção. Saiba dosar quantas horas por dia você se dedica a isso. Segundo a terapeuta Tatiana Leite, “as redes sociais são consideradas como uma verdadeira benção por muitos, mas, às vezes, podem causar alguns problemas difíceis de resolver, em relacionamentos afetivos e no convívio familiar. É imprescindível ter noção de harmonia social.” Use com cautela e tenha sucesso!

13/09/2016 - 09:38

Conecte-se

Revista Minha Novela