Helena Fernandes revela suas inspirações para interpretar Marion de 'Belaventura'

A atriz que interpreta a vilã na trama da RecorTV ainda afirma: "A idade chega para todos. O que eu quero é envelhecer com saúde e me cuido para isso!"

Thomaz Rocha

Helena Fernandes | <i>Crédito: MUNIR CHATACK / RECORDTV
Helena Fernandes | Crédito: MUNIR CHATACK / RECORDTV

Como uma leoa que protege sua cria, Marion luta com unhas e dentes para ser a rainha de Belaventura, na novela de mesmo nome da Record TV. Mesmo que tenha que passar por cima de qualquer pessoa para tomar posse da coroa do reino. Coube a Helena Fernandes encarnar a vilania da novela e, basta vestir seu figurino medieval, para a atriz se sentir a dona do pedaço. “Nunca vivi uma experiência tão bacana como uma personagem como essa. Soube que o autor (Gustavo Reiz) me queria para o papel e, como estava livre, aceitei no ato. Sempre achei, desde o começo, que a Marion era minha. E deu tudo certo. Eu me apoderei dela mesmo”, conta a atriz, muito feliz com seu retorno à telinha da RecordTV, após longos 16 anos.

Laboratório Medieval

Conhecida por ter vivido diversas vilãs na televisão, Helena tornou-se especializada em interpretar esse tipo de personagem. “Como todo ator, o que enche os olhos são bons papéis, seja a boa ou a má. A busca eterna do artista é um personagem que você cresça profissionalmente, para que a carreira ande”, revela a bela, que precisou colocar megahair e seis apliques para dar volume ao cabelo da megera. Além da transformação física, para fazer uma personagem da época medieval, Helena mergulhou nas séries que tratam desse tema, como Games of Thrones. Para essa imersão, a carioca conciliou o trabalho com a diversão de assistir essas obras, afinal, ela ama séries desse tipo. 

“É muito interessante observar a consistência dos personagens do Game of Thrones. O legal é que acompanho junto com meus filhos. Revi os episódios por conta da rainha, que é um tom mais baixo. Assim pude construir a Marion em um tom diferente. Além disso, tive a referência do filme A Outra (2008)”, lembra Helena, que assistiu ao longa com Natalie Portman e Scarlett Johansson três vezes por causa da novela.

Com saúde

Com 23 anos de carreira, Helena se enche de orgulho da carreira que construiu e da família que constituiu. Ela é casada com o diretor José Alvarenga Júnior e tem três herdeiros: Yan, Antônio e Lucas. Com esse verdadeiro harém em casa, Helena garante que não tem ciúmes deles. “Muito pelo contrário, quero que meus filhos sejam felizes. Tenho duas noras maravilhosas”, afirma. Aos 49 anos, Helena coloca sua saúde como prioridade e não admite situações de crises em sua trajetória. “A idade chega para todo mundo. O que eu quero é envelhecer com saúde e me cuido para isso. Estou feliz com meu espelho (risos)”, afirma a libriana.

14/11/2017 - 13:57

Conecte-se

Revista Minha Novela