Os signos e as novelas

Descubra qual famosa produção da telinha combina mais com o seu signo e divirta-se!

Jaquelini Cornachioni

Está escrito nas estrelas | <i>Crédito: Divulgação
Está escrito nas estrelas | Crédito: Divulgação
Se você é aquele tipo de pessoa que já corre para as últimas páginas da revista para ler o horóscopo antes de qualquer outra coisa, esse post é para você! Todo signo tem uma fama diferente. Os escorpianos, por exemplo, são famosos pela vingança e pela intensidade nas relações amorosas. Já virginianos estão sempre prontos para arrumar o que estiver fora do lugar. E, enquanto isso, os taurinos estão atacando a geladeira. Brincadeiras à parte, se você sempre quis saber qual novela combina mais com o seu signo, nós fizemos uma lista para você. Aproveite!


ÁRIES

O signo regido pelo Deus da Guerra: amado por poucos, temido por muitos! É melhor não tirar os arianos do sério se você tem amor à vida. Mas, apesar de serem conhecidos pela impulsividade de suas atitudes (o que nem sempre é algo positivo), os arianos possuem um anseio enorme pela vida e são espontâneos. Para os que estão querendo conquistar alguém desse signo: boa sorte, não vai ser nada fácil. Ah, e eu nem preciso falar: os arianos sabem ser terríveis quando é necessário.

Novela: A Usurpadora (é tanta briga e tanta ação nessa novela. Os arianos ficam loucos) 


TOURO

Em Touro, é possível encontrar sensibilidade e fidelidade. É aquele signo que só faz as coisas se estiver envolvido de corpo e alma. Mas nem tudo são rosas: se você é taurino, provavelmente sofre com o ciúme que sente da pessoa amada. A verdade é que ciúmes é uma característica que faz parte do signo de Touro. E sabe outra característica típica desse signo? A fome. Taurinos tem fama de esfomeados. Mas quer saber? É isso o que nós mais gostamos neles.

Novela: Chocolate com Pimenta (eles adorariam estar numa trama cheia de chocolate. Afinal, quem não?)


GÊMEOS

Chegou o comunicativo do grupinho! Geminianos adoram conversar, fazer amizade e transmitir o seu conhecimento para as outras pessoas. Pode ser muito difícil encontrar um geminiano dentro de casa. Eles gostam de sair com os amigos e estão sempre rodeados de pessoas. Além disso, pessoas do signo de gêmeos adoram ser livres. Nem tente prender um geminiano dentro de um relacionamento. Apesar de serem fiéis, eles amam ter sua própria individualidade e também são conhecidos por mudarem de opinião muito rapidamente e serem duas caras. É por isso que a escolha não poderia ser outra.

Novela: Duas Caras (ou Mulheres de Areia também. Combina muito!)


CÂNCER

Os cancerianos são o romantismo em pessoa: intensos, dedicadas e prestativos. É aquela pessoa que não mede esforços para estar ao lado de quem ama. Por isso, esse é provavelmente o signo mais fofinho do zodíaco, que adora ver aquele romance ao lado do companheiro(a). Mas eles não são bobos! Os cancerianos possuem uma intuição forte: percebem no ar, antes de qualquer um, se tem algo errado acontecendo.

Novela: Alma Gêmea (a típica história de romance capaz de fazer os olhos dos cancerianos brilharem).


LEÃO

Luz na passarela que lá vem ele: Leão! O signo de fogo, regido pelo sol, gosta de brilhar e é cheio de autoconfiança. Repleto de luz própria, os leoninos chamam a atenção pela elegância e, por isso, se tornam inconfundíveis. Bem, leão é o rei da selva e não precisamos falar muito sobre esse signo. Os leoninos são líderes por natureza, sempre dão a volta por cima e adoram ser reconhecidos.

Novela: Tieta (a mulher poderosa que dá a volta por cima, adora luxo e gosta de chamar a atenção. Tieta certamente era leonina. Poderosa!)

 

VIRGEM

Nós chegamos a pensar em abrir uma exceção e colocar A Diarista em homenagem a mania de limpeza dos virginianos, mas estamos falando de novelas e não de séries. Além do mais, esse anseio por organização não é regra nesse signo (é só uma brincadeira, gente!). A maior característica desse signo talvez seja a discrição e o idealismo. Outra coisa: os virginianos são muito apegados às suas crenças e nunca são limitados mentalmente. É difícil encontrar alguém do signo que virgem que não esteja aberto para uma conversa mais cabeça.

Novela: A Viagem (romance pé no chão. A novela falava também sobre espiritualidade e religião).

 

LIBRA

Librianos a gente sabe bem que carrega nas costas a fama da indecisão: não sabe se quer isso, ou aquilo. Na verdade, quer tudo! Mas, assim como os virginianos, a indecisão não é regra nesse signo. Dá para encontrar (mesmo que bem raramente), librianos decididos. Esse signo pensa no amor de maneira diferente: quer um companheiro que seja livre, discreto e, acima de tudo, que saiba respeitar o seu espaço. Não é muito apegado e, assim como os geminianos, adora conversar. Os librianos também estão sempre em busca do equilíbrio e de justiça.

Novela: A Força do Querer (Ritinha não sabe o que quer e não sabe QUEM ela quer: se é o Ruy, o Zeca, ou sei lá quem).


ESCORPIÃO

Reis do mistério, senhores da desconfiança e da observação! Esse signo é cheio de veneno quando precisa e está pronto para atacar. Mas por trás desse jeitinho meio complicado, mora uma pessoa sensível e muito intensa. O amor para o escorpiano tem que ser profundo, caso contrário, ele nem começa a se relacionar. Pessoas desse signo tendem a ser vingativas. E vingança lembra o que? Isso mesmo: É TUDO CULPA DA RITA!

Novela: Avenida Brasil (Apesar de ter uma trama recheada de mágoas, brigas e confusões, foi uma novela muito sensual, como todo escorpiano)

 

SAGITÁRIO

Parabéns sagitarianos, vocês são considerados as criaturas mais intrigantes de todo o zodíaco e chega a ser complicado falar desse signo, que pode ser espontâneo, introvertido e divinal ao mesmo tempo. Mas uma coisa em comum: pessoas do signo de Sagitário são sempre filósofas, buscam a todo o tempo respostas para as perguntas mais difíceis e são românticas. Adoram livros e buscam conhecimento.

Novela: Novo Mundo (produção de época que mistura a realidade da História do Brasil com romance. Para os sagitarianos com sede de conhecimento, é uma boa).

 

CAPRICÓRNIO

Quem quer dinheiro???? O capricorniano, com certeza. As pessoas de Capricórnio, que é um signo regido pelo elemento terra, são é no chão e amam trabalhar. Às vezes, correm o risco de ficarem viciadas por trabalho, o que não é nada bom. O fato é que nada faz os olhos de um capricorniano brilhar mais do que o poder pessoal e o sucesso. Tudo fica melhor ainda se tiver uma bolada de dinheiro no meio. Mas vamos deixar isso de lado: mesmo sendo conhecidos como coração frio, os capricornianos carregam dentro de si a força de vontade, fidelidade e realismo. Eles sabem que a vida não é fácil e, por isso, são ótimos conselheiros e líderes. Capricornianos costumam uma camada de gelo que o protege do mundo, mas calma: eles são criaturas ternas.

Novela: Império (briga por herança, né?)

 

AQUÁRIO

Existe signo mais ansioso com a vida do que Aquário? Ouso dizer que não. Aquarianos estão sempre apressados, mas adoram uma boa conversa e são ótimos companheiros. A liberdade é a motivação dos aquarianos e eles estão constantemente em busca disso. Outra característica forte: as suas ideias estão sempre à frente. São pessoas futuristas e, mais do que isso, pioneiras. Elas gostam de ser originais e lutam contra qualquer tipo de preconceito.

Novela: Amor à Vida (nessa novela aconteceu o primeiro beijo gay dentro de uma trama na TV brasileira. Amor à Vida foi pioneira e quis combater o preconceito. Mais aquariano do que isso é impossível).

 

PEIXES

O signo mais sonhador e altruísta do zodíaco! Piscianos normalmente são de uma bondade absurda: quando se deparam com problemas, conseguem facilmente se colocar na pele do outro e sentir o que ele está sentindo. Mas é bom tomar cuidado com isso: nem sempre é positivo tomar as dores do mundo para si. Além disso, são pessoas lúdicas, que adoram tudo o que foge do real. São pessoas passivas, amorosas e muito assustadas com toda a maldade que existe no mundo.

Novela: Meu Pedacinho de Chão (novela lúdica, sonhadora e meiga, assim como os nativos do signo de Peixes).

09/08/2017 - 10:02

Conecte-se

Revista Minha Novela