Outubro Rosa: Camila Pitanta, Tainá Müller e Fernanda Motta apoiam campanha!

E mais: saiba quais famosas brasileiras já venceram o câncer de mama

Jaquelini Cornachioni

Camila é uma das embaixadoras dessa data | <i>Crédito: Divulgação
Camila é uma das embaixadoras dessa data | Crédito: Divulgação

Quando setembro chega ao fim, as mulheres já sabem – ou deveriam saber – que a cor rosa predomina em outubro. Mas calma, não estamos falando de tendências de maquiagem ou moda: o Outubro Rosa é uma campanha realizada pela Fundação Laço Rosa e tem como finalidade chamar a nossa atenção para a prevenção do câncer de mama que, apesar de curável, ainda mata muitas mulheres no mundo.

E, para marcar bem essa data, Camila Pitanga, Tainá Müller e Fernanda Motta, embaixadoras do Outubro Rosa, participaram de uma cerimônia e deixaram o Cristo Redentor colorido. Toda essa campanha lembra as mulheres da importância de realizar exames para que, caso a doença seja detectada ainda no início, a chance de cura aumente.

No instagram, Camila Pitanga postou uma foto do Cristo Redentor, e escreveu: “Eu faço parte desse grupo de pessoas que luta diariamente para mudar a realidade do câncer de mama no Brasil. Este ano ganhei uma missão que me encheu de orgulho, sou uma das embaixadoras do Outubro Rosa”. Tainá Müller também mandou o seu recado em uma foto ao lado de Camila Pitanga: “Hoje, quase 50% das pacientes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) descobrem o câncer em estágio metastático, ou seja, quando não há mais tratamento. Só este ano, o Instituto Nacional do Câncer estima que foram diagnosticas mais de 57.820 novos casos.” Previna-se!




ELAS VENCERAM!

E o que Patrícia Pillas, Arlete Salles, Elba Ramalho, Antônia Frering e Joana Homm possuem em comum? Essas atrizes venceram o câncer de mama. Confira um pouco mais sobre elas:

Patrícia Pillar

A atriz revelou em 2002 que estava com um tipo raro de câncer de mama, chamado doença de Paget. Patrícia precisou ser operada e fez quimioterapia. 


Antônia Frering

Diagnosticada em 2011, a atriz precisou fazer mastectomia e quimioterapia. Em Salve Jorge ela ainda estava se recuperando da doença.


Elba Ramalho

A cantora descobriu um nódulo no seio em 2010. Elba imediatamente foi operada e continuou o tratamento por meio de radioterapia.


Joana Fomm

Joana tinha dois tumores em um seio e três no outro. Ela foi diagnosticada em 2007, precisou fazer dupla mastectomia e ficou cinco anos afastada da TV.


Arlete Salles

A atriz revelou em uma entrevista que foi extremamente difícil para ela o processo da cirurgia e do tratamento. Arlete descobriu o câncer no início de 2014 e passa bem.

06/10/2017 - 13:37

Conecte-se

Revista Minha Novela