Relembre a novela 'A Alma Não Tem Cor'

O leitor Thiago Brito dos Santos não esquece a personagem vivida por Laura Flores

Texto: Thomaz Rocha

A Alma Não Tem Cor | <i>Crédito: Divulgação
A Alma Não Tem Cor | Crédito: Divulgação
Para manter o rastro do sucesso obtido por Rosalinda, o SBT escolheu A Alma Não Tem Cor. A trama se inicia com os preparativos do casamento da bela Guadalupe (Laura Flores) e do professor Luis Diego (Rafael Rojas). O casório desperta a raiva de Ana Luisa (Lorena Rojas), a invejosa prima de Guadalupe, que carrega a angústia de ser manca e míope. Além disso, a megera é apaixonada por Luis. A vilã culpa a mãe, Betânia (Claudia Islas), pelas suas deficiências físicas e vive planejando armadilhas para a prima. Guadalupe é filha de Humberto (Carlos Cámara), um falido empresário que tem uma dívida financeira com seu amigo, Lisandro (Arturo Peniche). O esperto rapaz se aproveita da situação de Humberto e propõe se casar com Guadalupe em troca da dívida. Humberto aceita, já que percebe que esta será a única forma de se reestruturar financeiramente. Amália (Celia Cruz), a governanta da mansão de Humberto, é contra a união de Guadalupe e Lisandro por perceber que a moça é apaixonada por Luis. Na verdade, Amália esconde um grande segredo: é mãe biológica de Guadalupe. No passado, Humberto a proibiu de revelar a verdadeira identidade por ela ser negra.

Mudança de sentimento 
Enquanto Guadalupe sofre por ter o casamento com Luis cancelado e subir ao altar com Lisandro, Margarida (Aracely Arámbula), sua irmã e melhor amiga, tenta consolá-la. Certo de que vai tirar Luis do caminho de sua filha, Humberto arma para que o professor seja preso. Guadalupe resolve esquecer o amado e dar uma chance para Lisandro. Com o passar do tempo, a bela acaba se grávida. Só que todos se espantam porque a criança é negra. Humberto arma para que a menina seja levada para longe e mente para Guadalupe, dizendo que a filha nasceu com deficiência. A relação de Lisandro e Guadalupe esfria com a possibilidade dela tê-lo traído. Ana Luisa aproveita para se aproximar do empresário. Enquanto isso, Luis sai da cadeia e se revolta com Guadalupe ao saber de tudo que aconteceu no tempo em que ficou preso. Como vingança, se une a Ana Luisa para separá-la de Lisandro. 

Tropeço do destino
Estrelinha (Cinthia Moreno Castro), a filha de Guadalupe, é sequestrada e vai parar em um orfanato. Além disso, Guadalupe descobre que Amália é sua mãe. Ana Luisa se tranforma em uma linda mulher e se casa com Lisandro. O empresário acaba encontrando a filha e a cria com Ana, que a maltrata. Algum tempo depois, Lisandro abandona Ana Luisa e reata com Guadalupe. Mas uma tragédia acontece: um acidente aéreo mata Lisandro, e Guadalupe entra em choque. A moça é internada em um hospital psiquiátrico e lá se apaixona por Victor Manuel (Osvaldo Sabatini). Nos momentos finais, Ana Luisa assassina Luis Diego e, mais tarde, morre. Guadalupe decide abrir mão de seu relacionamento com Victor Manuel para cuidar de sua filha e de sua mãe. Ela termina sozinha!

01/09/2016 - 09:30

Conecte-se

Revista Minha Novela