Relembre a novela 'Laços de Amor'

A atriz Lucero conquistou o público interpretando três personagens na trama

Texto: Thomaz Rocha

Eduardo entre suas sobrinhas Fernanda e Paula. Ele nem podia imaginar que a vilã era apaixonada por ele | <i>Crédito: Divulgação
Eduardo entre suas sobrinhas Fernanda e Paula. Ele nem podia imaginar que a vilã era apaixonada por ele | Crédito: Divulgação
Na novela Laços de Amor, exibida pela Televisa em 1995 e pelo SBT em 2006, um terrível acidente de carro, que cai num rio, marca a vida das irmãs trigêmeas Maria Guadalupe, Maria Paula e Maria Fernanda (todas interpretadas por Lucero). Com os pais falecidos, Guadalupe some no rio e é dada como morta. Já Fernanda, que perde a visão, e Paula são criadas pela avó, a rica Mercedes (Marga López), e pelo tio, Eduardo (Otto Sirgo). Guadalupe é encontrada por Ana (Maty Huitrón), uma mulher humilde que decide criá-la como filha, mesmo sabendo a identidade da menina. Alguns anos mais tarde, as três irmãs são muito diferentes. Guadalupe é educada com muito amor por Ana, mas não lembra nada de seu passado por ter perdido a memória no dia do acidente. Paula torna-se ambiciosa e vive humilhando Fernanda por ela ser cega. Já Fernanda se envolve com Geraldo (Juan Manuel Bernal) e continua acreditando que Guadalupe está viva.

A neta viva
Ana, com medo de Guadalupe descobrir a verdade sobre seu passado, foge com a moça para a capital. Na travessia, elas são ajudadas por Nicolas (Luis José Santander), um motorista de táxi que as leva para a pensão de sua avó, Milagres (Silvia Derbez). Ele e Guadalupe acabam se apaixonando. Mas o segredo de Ana é descoberto quando Milagres percebe que Guadalupe é a neta desaparecida de Mercedes. Mas decide não denunciar a amiga. Enquanto isso, a protagonista é obrigada a conviver com Virgínia (Veronica Merchant), que também é apaixonada por Nicolas. Virgínia afirma estar doente e Nicolas decide ficar com a moça por pena. Guadalupe sofre muito e afoga suas mágoas na música. Em pouco tempo, ela ganha admiradores graças à sua belíssima voz. E chega até a cantar em um programa de televisão. Nesse momento, Mercedes descobre que sua neta está viva.

Uma dúvida no ar
Paula, então, se apressa para não deixar acontecer o encontro da irmã com a família. Guadalupe visita o instituto de cegos, conhece Fernanda e fica surpresa com a semelhança entre elas. Mais tarde, Guadalupe recobra sua memória e descobre sua identidade. A mocinha perdoa Ana, que, vai presa. Em um emocionante encontro, Guadalupe conhece sua verdadeira família e Mercedes retira a queixa contra Ana, que é libertada. Fernanda se casa com Geraldo, mas é sequestrada - junto com Guadalupe - por Paula que está enlouquecida. Eduardo chega no cativeiro e Paula mata o tio, por quem sempre foi apaixonada. Ouve-se outro tiro. Enquanto Guadalupe está desacordada e Fernanda sem saber o que fazer, Paula aparece caída no chão num suposto suicídio. Dias depois, Virgínia, antes de morrer, pede para Nicolas ser feliz com Guadalupe. E eles se casam! Na última cena, Guadalupe e Nicolas olham o álbum de casamento e a moça passa o dedo na sobrancelha, um gesto característico de Paula. Fica a dúvida no ar: será que a vilã matou Guadalupe e assumiu a sua identidade?

14/11/2016 - 09:21

Conecte-se

Revista Minha Novela