Relembre a novela 'Sigo Te Amando'

A trama foi exibida em 1999 no SBT

Texto: Thomaz Rocha

Por sua inesquecível interpretação, Sergio ganhou o prêmio TVyNovelas 1998 de Melhor Ator | <i>Crédito: Divulgação
Por sua inesquecível interpretação, Sergio ganhou o prêmio TVyNovelas 1998 de Melhor Ator | Crédito: Divulgação
Em novembro de 1996, a Televisa leva ao ar o primeiro capítulo de Sigo Te Amando. Três anos depois, é a vez do SBT exibir a trama no Brasil. O fio condutor da história é Inácio Aguirre (Sergio Goyri), um poderoso fazendeiro. A família Torres Quintero tem uma dívida grande com o milionário. O problema é que a matriarca do clã, Paula (Carmen Montejo), não consegue honrar o débito. Para saldar o déficit, Inácio propõe se casar com a neta da senhora, Luiza (Claudia Ramírez), por quem nutre uma paixão antiga. A jovem vive em um internato e se vê obrigada a voltar para sua cidade natal, contra sua vontade, para se unir a Inácio. Além do assédio do ricaço, Luiza ainda sofre com as constantes humilhações de Letícia (Olivia Collins), a irmã ambiciosa do fazendeiro. Certa de que não vai se casar com Inácio, Luiza tenta fugir e acaba causando um acidente: o noivo cai do cavalo. Numa cirurgia feita por Alberto (Juan Manuel Bernal), irmão de Luiza, Inácio fica paralítico. Com medo de que Alberto seja processado, Luiza aceita se casar com o fazendeiro.

Fuga alucinada 
Após se recusar a manter relações sexuais com Inácio, Luiza consegue fugir da fazenda e se refugia em um balneário. Lá, ela conhece Luis Angel (Luis José Santander) por quem se apaixona. O médico vive o luto pela morte da noiva, que faleceu no dia de seu casamento. Ele vê em Luiza, a chance de começar uma nova vida. Inácio descobre onde a esposa está e manda Alberto buscá-la. Luis percebe o sumiço da amada e se decepciona. Tempos depois, Inácio fica sabendo sobre uma nova técnica que poderia fazê-lo voltar a andar. E Luiza se desespera ao descobrir que Luis é o médico responsável pela novidade. Ela se recusa a ir para a capital encontrar o cirurgião. Letícia vai em seu lugar e se apaixona por Luis.

Um rapto arriscado 
Ao chegar na fazenda para cuidar de Inácio, Luis descobre toda a verdade sobre Luiza. Mesmo assim, os dois passam a se ver secretamente. Letícia vê os dois juntos e conta ao irmão, que fica uma fera. Luis, então, é demitido e volta para a capital. Enquanto isso, Letícia se descobre grávida de um peão da fazenda e mente que o pai é Luis. Luiza se desespera, já que também espera um filho do médico. Meses depois, Letícia perde a criança e Luiza tem um parto muito complicado. A vilã aproveita que a rival está desmaiada e rapta o recém- -nascido. Luiza entra em depressão pela suposta morte do filho, enquanto Letícia apresenta o bebê como se fosse seu filho. Ela se casa com Luis, mas sua farsa dura pouco. Com a avó doente, Luiza volta para o interior e briga com Inácio. Paula tenta defender a neta, cai da escada e morre. Lázaro (Osvaldo Benavides), que tinha visto Letícia raptando o bebê, conta a verdade sobre o roubo da criança. A mocinha denuncia Letícia à polícia e a vilã é presa. Inácio volta a andar e ameaça o filho de Luiza. Ele tenta fugir, mas é morto por Justina (Katy Jurado), a governanta da fazenda. Mesmo amando Luis Angel, Luiza decide seguir sua vida sozinha, ao lado apenas de seu herdeiro.

05/04/2017 - 12:17

Conecte-se

Revista Minha Novela