Agatha Moreira defende sua personagem: "Quem está de fora nunca deve julgar a vida do outro!"

Intérprete da Domitila, de Novo Mundo, a atriz defende sua personagem

Texto: Fernanda Chaves

Agatha Moreira | <i>Crédito: SERGIO BAIA / DIVULGAÇÃO
Agatha Moreira | Crédito: SERGIO BAIA / DIVULGAÇÃO
la chegou à novela das 6 para dividir o coração de Dom Pedro (Caio Castro) e provocar raiva em todos os fãs de Novo Mundo. Ser a outra não é nada fácil, ainda mais quando a fiel é nada mais nada menos que a fofa da Leopoldina (Letícia Colin). Mas, Agatha Moreira explica o que fez Domitila se envolver nessa situação. “Gosto de frisar que ela passou por muitas coisas para chegar até ali, tanto a Domitila da trama como a verdadeira. Tentei me conectar o máximo possível com tudo o que ela viveu na vida real e em como essas coisas afetaram suas escolhas”, argumenta a atriz. Apesar de nunca ter se envolvido com uma pessoa comprometida, Agatha procura entender a Marquesa de Santos. “Cada pessoa tem uma história e quem está de fora nunca deve julgar a vida do outro. A Domitila da vida real foi uma mulher corajosa e muito forte. Ela teve que casar muito jovem, era abusada física e moralmente pelo marido. Quando ela e Dom Pedro se apaixonam, porque eles se apaixonam de verdade, ela vê também a chance de ter uma vida melhor e deixar pra trás tudo de ruim que viveu”, explica. Já se estivesse no lugar de Leopoldina, a capricorniana confessa que não saberia se perdoaria o marido. “Cada caso é um caso e é complicado generalizar. Alguém quebrar a sua confiança pode ser muito mais grave e isso pode ser mais difícil de perdoar do que uma traição que generalizamos como romântica ou afetiva, por exemplo”, discursa a atriz, de 25 anos, que nunca foi traída. “Não que eu saiba! (risos)”, brinca. 

REPERCUSSÃO 
Agatha tem sentido a repercussão sobre sua personagem nas ruas. “As pessoas são sempre divertidas, carinhosas e bem humoradas comigo. É impressionante como geralmente culpam a Domitila por viver um caso com Dom Pedro, mas ninguém culpa Dom Pedro! (risos)”, provoca a artista, que está amando interpretar uma vilã numa trama de época. “Sempre quero fazer todos os tipos de personagens! (risos). Não consigo pensar em nenhum que não me deixe muito empolgada com a possibilidade de interpretar. Mas construir um vilão e entender suas motivações é uma experiência sensacional. Todos nós temos lados sombrios, mas cada um faz algo diferente com isso”, analisa. 

MATERNIDADE 
Mãe na trama, a carioca conta que não precisou buscar referência para as cenas, já que tem muita prática com os pequenos. “Sou completamente apaixonada por crianças! Cresci criando meus primos desde nova. Sempre tive um lado maternal muito aflorado”, avisa a beldade, que sonha em ser mãe. “Penso em ter filhos sim, mas bem lá pra frente. Justamente por ter convivido com  muitas crianças e ter participado da criação delas eu sei como é difícil. Trata-se de uma dedicação completa e exclusiva, é preciso se colocar de lado para educar e ensinar essa nova pessoa. Talvez daqui a oito anos seja o momento ideal pra pensar nisso! (risos)”, argumenta a estrela que está namorando, há um ano, o também ator Pedro Lamin. “Somos muito parceiros em todas as situações, nos ajudamos em tudo!”, declara. A 

ESTRELA BRILHOU
De Olaria, bairro da zona Norte do Rio de Janeiro, para o mundo! Agatha começou a trabalhar como modelo e só depois foi parar na TV. Ela estreou nas telinhas como a Ju, protagonista de Malhação – Intensa Como a Vida (2012) e, desde então, não parou mais. Ela foi a Giselle, de Em Família (2014); a patricinha Giovanna, de Verdades Secretas (2015), e a Camila, de Haja Coração (2016). 

A estrela comemora a ótima fase de sua vida e carreira. “Sou muito sortuda e grata. Agradeço todos os dias quando acordo e antes de dormir também. Fico feliz de ver que confiam no meu trabalho, por ter emendado tantos produtos e por me darem personagens tão diferentes!”, festeja. Sem planos extras, por enquanto, a jovem está focada na novela: “Me dedico 100% a cada trabalho. Por enquanto é hora de focar na Domitila, toda a minha dedicação está nela e só pra ela! O que quer que venha mais pra frente, vai me fazer muito feliz”. E ela deseja o mesmo para a sua cria. “Torço para que Domitila acabe a novela feliz, mas sem saber quais caminhos levariam a isso (risos)! Mesmo sendo uma personagem controversa, ela já sofreu muito e merece ser feliz”, conclui.

05/09/2017 - 14:40

Conecte-se

Revista Minha Novela