Aos 15 anos, Maisa Silva mostra maturidade ao falar de fãs e namoro

A estrela teen lança seu segundo livro e afirma que, apesar da fama, consegue levar uma vida normal de adolescente.

Fernanda Chaves

Maisa Silva | <i>Crédito: Fabrizia Granatieri
Maisa Silva | Crédito: Fabrizia Granatieri

Aos 3 anos, Maisa Silva estreou na TV em um quadro de calouros do Programa Raul Gil e de lá pra cá não parou mais. Durante seis anos ficou no comando dos matinais do SBT e já mostrava todo o seu carisma. A partir de 2012, começou a explorar seu lado atriz: fez Carrossel (2012) e Patrulha Salvadora (2014), além de uma participação em Chiquititas (2013). Agora, está no ar em Carinha de Anjo como a antenada Juju. Hoje, aos 15 anos, sua personalidade forte e seu bom humor conquistam não só as crianças e adolescentes, como os adultos também. “É muito bacana isso. Mostra que eu não preciso ficar presa só a um público, a apenas um tipo de trabalho. Óbvio que eu respeito e amo o público infantil, mas as crianças vão crescendo comigo e meu talento também amadurece com o tempo”, analisa a atriz.

Com mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais, ela sabe a força que tem e quer usá-la da maneira certa. “É muita responsabilidade influenciar as crianças, porque o caráter delas está se formando. Então, tomo cuidado com o que posto, com o que curto, porque vai ter um impacto na vida deles”, explica.

Toda essa maturidade precoce Maisa credita à vida que leva. “Não sei se amadureceria assim se não tivesse entrado na TV. Convivi com gente mais velha por muito tempo, lido até hoje e acho que isso me tirou a limitação de só poder fazer amizade com gente da minha idade. Tenho amigos de 12, 15, 55 anos... isso me deixa muito livre”, conta a estrela teen, que iniciou sua carreira ao lado de Raul Gil e Sílvio Santos.  “Eles são a minha escola, a minha faculdade, a minha pós-graduação. Não tenho palavras para descrever o quanto eu aprendi e aprendo com eles”, agradece.

O FUTURO É AGORA

Maisa acaba de lançar sua segunda experiência como escritora, O Livro de Tweets da +A, e conta que pretende produzir outro. “Sempre gostei muito de ler e, principalmente, escrever. Eu fazia poesia quando era pequena na escola, já ganhava alguns concursos, então, acreditei nessa parte literária da minha vida. Achei que fosse um sonho muito posterior, mas acabou acontecendo agora e já estou pensando no próximo”, festeja a estrela, que já virou até boneca. “Quando saiu a minha primeira boneca eu era pequeninha e fiquei em choque. Agora, tenho uma da Juju e é muito legal, acabo me encontrando em vários lugares”, diverte-se.

 Questionada se prefere atuar ou apresentar, ela não consegue escolher: “Gosto de fazer tudo, não dispenso a oportunidade de apresentar e de fazer novelas, amo as duas funções”. Mas Maisa não pretender ficar só nisso. A geminiana ainda pretende cursar a faculdade de Cinema e realizar um antigo sonho. “Quero viajar o mundo. E se eu puder conhecer o mundo fazendo aquilo que mais amo,  que é trabalhar, estarei ainda mais realizada”,  acredita.

VIDA PESSOAL

Desde pequena a frente dos holofotes, a atriz afirma que consegue levar uma vida normal de adolescente. “Vou ao cinema quase toda semana com as minhas amigas, ando tranquilamente no shopping do meu bairro, acho que a galera já se acostumou comigo. Quando estou em outro estado é diferente. Mas onde moro não me privo de nada”, garante. Sem ostentação, ela afirma ser bem responsável quando o assunto é dinheiro. “Não sou consumista. Mas quando viajo pra fora, obviamente, quero gastar tudo, aí meus pais ficam loucos e dou uma controlada (risos). Porém aqui, no Brasil, sou de boa, não gasto dinheiro à toa”, jura. Filha única, Maisa admite que o pai, Celso, é ciumento em relação ao tema namoro. E ela também prefere manter discrição sobre esse lado da sua vida. “Não fico falando da minha vida amorosa, separo bastante as coisas. Quando eu namorar a sério, se acontecer, não vou ficar expondo para as pessoas, porque você tem que tomar cuidado para não tirar a privacidade de alguém que não queira aparecer na mídia. Eu me preocupo com tudo isso”, avisa.

Veja mais fotos da estrela:

 

08/11/2017 - 15:39

Conecte-se

Revista Minha Novela