Boa de garfo, Barbara França intensificou os exercícios por conta de 'Malhação'

A atriz interpreta a vilã Bárbara em 'Malhação – Pro Dia Nascer Feliz'

Texto: Thomaz Rocha

Barbara França | <i>Crédito: Estevam Avellar / Rede Globo
Barbara França | Crédito: Estevam Avellar / Rede Globo
Como toda boa escorpiana, Barbara França, não mediu esforços para conquistar seu primeiro grande papel em uma novela. E, com teimosia e obstinação, brilha como a vilã homônima, Bárbara, de Malhação – Pro Dia Nascer Feliz. “Adoro ter o mesmo nome de minha personagem. Como é o meu primeiro trabalho importante, vai ser mais fácil para o público assimilar o meu nome”, comemora.

De olho na vilania
Aos 24 anos, a atriz é pura emoção quando fala na luta que travou por suas conquistas. De participações especiais até a novela teen, a mineira esperou por dez anos e nove produções. “Batalhei muito para estar aqui”, orgulha-se Barbara, que ainda faz trabalhos como modelo nas horas vagas e confessa estar amando viver uma típica loira má. “O vilão sempre me interessou muito. Para o ator é um prato cheio, porque é um tipo que te abre muitas possibilidades”, avalia ela, que se debruçou sobre filmes e séries para compor a personagem. Mas uma megera icônica da televisão foi a mais forte referência para a moça. “A Carminha (de Avenida Brasil) é a minha grande inspiração”, revela.

Para viver a dona de uma academia, Barbara maneirou na alimentação e aumentou a intensidade dos exercícios físicos.

Boa de garfo 
Criada cercada pela culinária mineira, ela garante ser boa de garfo. “Eu como muito. Vou de arroz e feijão ao macarrão e estrogonofe. Arroz com ovo é uma das sete maravilhas do mundo (risos). Mas, por causa da Bárbara, estou tendo que segurar a onda”, revela a jovem, que acorda cedo para se exercitar. “Amo qualquer tipo de esporte. Faço balé fitness, spinning, box, stand up na praia, ando de skate... Prefiro me exercitar de manhã, porque sei que, depois do trabalho, estarei cansada”, conta a gata do alto de seus 1,70m de altura e 53kg.

Otimismo, sempre
Já no quesito cuidados com a beleza, Barbara avisa que não tem nenhum segredo revolucionário. “Sou meio relapsa com isso. Não sou o tipo de pessoa que tem uma rotina. Até passo óleo de coco no cabelo, mas o grande segredo de beleza é uma boa alimentação. Comer bem, dormir bem e tomar muita água é melhor do que qualquer cosmético”, ensina a atriz, que faz questão de manter o bom humor e a confiança, acima de tudo: “Adoto o otimismo como estilo de vida. É uma maneira de cuidar da mente, do corpo e do espírito. Espero sempre o bem das pessoas e acredito que é assim que devemos levar a vida: da melhor maneira possível!”

Muito afeto na vida real
Na novela, ela tem uma família grande. Já na vida real, Barbara é filha única e vive postando fotos e vídeos com a mãe, Maria Fernandes, nas redes sociais. “Estou surpresa com a quantidade de fã-clube que criaram para mim. Até minha mãe tem admiradores. Vivo colocando fotos nossas nas redes sociais e os seguidores ficam alucinados. Tenho recebido muitos presentes de toda parte do Brasil. Estou maravilhada!”, assume a atriz, que também vive uma fase feliz no amor. Barbara tem um relacionamento de quase quatro anos com o ator Maurício Pitanga, que atuou na temporada 2014 de Malhação. “Como passou pelo mesmo processo da Malhação, ele me ajuda muito, da mesma forma que eu passava cenas com ele. Maurício está sendo querido e solícito comigo”, festeja.

09/02/2017 - 11:14

Conecte-se

Revista Minha Novela