Daniel Rangel comemora sua participação em 'Novo Mundo'

O ator celebra a consolidação de sua carreira ao ter dado vida a Dom Miguel, em Novo Mundo

Texto: Thomaz Rocha

Daniel Rangel | <i>Crédito: RAQUEL CUNHA / REDE GLOBO
Daniel Rangel | Crédito: RAQUEL CUNHA / REDE GLOBO
Em Novo Mundo, Dom Miguel já voltou para Portugal com a família real. Mas deixou marcado o talento de seu intérprete, Daniel Rangel. Para ser aprovado no teste para a trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, o ator se virou nos 30. O texto para o exame foi enviado no dia anterior ao teste. Mas a correria ajudou a carimbar o passaporte para que ele fizesse sua estreia na TV. “Foi incrível. Nunca tinha feito um trabalho de época e ainda mais um personagem que existiu. Foi um desafio enorme”, afirma.

Sonho maduro
Em busca do sonho de vencer na carreira de ator, Daniel saiu de Campos dos Goytacazes (RJ), sua cidade natal, aos 17 anos. Sozinho na cidade grande, ele lutou e vem conquistando seu lugar ao sol. “No começo foi bem difícil, a adaptação é complicada. Estava acostumado a ter minha família e amigos sempre por perto. Aqui, ainda vivo um mundo novo”, relata emocionado com sua história. 

Primeiros passos
Aos 21 anos, Daniel se enche de alegria ao constatar o importante passo que deu em sua carreira com a atual trama das 6. “Sempre carreguei esse sonho desde muito novo. Via os filmes e novelas e queria estar naquele universo. Meus pais não me deram muita bola porque era criança. No ensino médio, avisei a eles que não ia prestar vestibular para nenhuma faculdade. E ainda afirmei que ia embora da minha cidade, para estudar teatro. Eles piraram comigo! Comecei a trabalhar com blogs e juntei uma grana para viver e estudar durante um ano no Rio. Aí meus pais viram que a parada era séria mesmo e, hoje, me dão muita força. Tudo o que eu faço, eles apoiam e torcem por mim”, conta o ator que, além da novela, tem em seu currículo 11 peças e dois filmes, incluindo o elogiado longa Fala Comigo, que foi premiado no Festival do Rio, em 2016.

19/04/2017 - 14:28

Conecte-se

Revista Minha Novela