Giovanna Lancellotti fala sobre os desafios de 'Sol Nascente'

Apesar de não se identificar com a Milena, de Sol Nascente, a atriz ama sua personagem e classifica como abençoado o seu núcleo na novela das 6

Texto: Carlos Ramos

Giovanna Lancellotti em 'Sol Nascente' | <i>Crédito: ESTEVAM AVELLAR / REDE GLOBO
Giovanna Lancellotti em 'Sol Nascente' | Crédito: ESTEVAM AVELLAR / REDE GLOBO
A Milena, de Sol Nascente, mostrou a transição de uma menina em mulher. Ela desabrochou, conheceu seu corpo, mesmo que, num determinado momento, tenha tido vergonha dessa descoberta. “Ela não foi criada pela mãe (Loretta, vivida por Cláudia Ohana) e sim pela avó (Geppina, papel de Aracy Balabanian), que é de outra geração, por isso, era meio travada, fechada. Falta de mãe, mesmo. A Milena não tem nada a ver comigo. Eu teria rodado a baiana bem antes dela”, resume Giovanna Lancellotti, que se revela grata por dividir a cena com Aracy, Cláudia, Bruno Gagliasso (Mario), Marcello Novaes (Vittorio), Francisco Cuoco (Gaetano), Letícia Spiller (Lenita), Henri Castelli (Ralf) e João Côrtes (Peppino). “É um núcleo abençoado”, resume a paulista.

Vaidade de lado 
Durante uma boa fase da trama de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer, Milena era muito descuidada com seu visual. O que obrigou a atriz a deixar sua vaidade de lado. “Fiquei sem cuidar das sobrancelhas e das unhas, para compor melhor a personagem. Mas, quando gravei a cena em que a Paula (Anna Lima) falava que ia tirar um pouco da sobrancelha, fiquei superfeliz (risos)”, diverte-se. “Nunca ficaria sem ir ao cabeleireiro. Mas, em se tratando de um trabalho, é zero sacrifício”, avisa a jovem, de 23 anos.

Vegetariana acidental
Por conta da Luana, de A Regra do Jogo (2015), Giovanna radicalizou: virou vegetariana, o que a fez perder peso. “Já recuperei tudo. Em Sol Nascente estou com o meu corpo natural. Quando A Regra... acabou, fui dando uma relaxadinha, uma relaxadinha... e voltei a comer carne. Continuo não sendo muito fã, mas não posso me considerar mais vegetariana”, confessa a atriz, de 1,58 e 50kg.

Comida de cena 
Nas gravações de Sol Nascente, Giovanna precisa lidar com muita fartura, no quesito culinária, porque o cardápio das cenas é um mix da cozinha japonesa à italiana. “Dá vontade de comer de tudo, como se não existisse o amanhã (risos)”, brinca. “E tem aquela lei divina que diz: ‘comida de cena não engorda’. Então, eu me apego a ela”, revela, às gargalhadas. “Outro dia comemos tiramisu. Mas tudo bem. Não é isso que vai matar! Compenso no muay thai e na academia. Malho de três a quatro vezes por semana”, detalha a gata.

É proibido...
Giovanna garante também que anda fugindo de radicalismos. Em todos os sentidos! “Refrigerante, por exemplo, eu bebo. Mas dou uma segurada durante a semana. Evito também frituras e alimentos muito gordurosos, mas tudo isso nos dias de semana. Sábado e domingo eu me libero. Mas sem excesso, sem enfiar o pé na jaca”, ensina. 

Feliz na arte e no amor 
Namorando há pouco mais de um ano, o artista plástico Gian Luca Ewbank, irmão de Giovanna Ewbank, a atriz não curte falar sobre a relação. “Ele é um companheirão”, comentou , em setembro, para o jornal O Globo. Sorte para o casal!

10/02/2017 - 11:37

Conecte-se

Revista Minha Novela