Giulia Gayoso visita, pela primeira vez, um barracão de escola de samba

Ela que interpreta a Juliana em 'Malhação', conheceu o processo de confecção dos desfiles

Texto: Thomaz Rocha

Giulia Gayoso | <i>Crédito: Fabrizia Gratinieri
Giulia Gayoso | Crédito: Fabrizia Gratinieri
Os lindos olhos verdes de Giulia Gayoso, a Juliana de Malhação – Pro Dia Nascer Feliz, brilharam em sua primeira experiência no Carnaval do Rio de Janeiro. MINHA NOVELA levou a atriz para conhecer o barracão da Mocidade Independente de Padre Miguel, escola do Grupo Especial do Carnaval carioca que vai homenagear o Marrocos, com o enredo As Mil e Uma Noites de Uma ‘Mocidade’ Prá Lá de Marrakesh. Encantada com a beleza do local, a paulistana visitou os ateliês da agremiação e brincou com as fantasias. Nas alegorias, Giulia se sentiu na Sapucaí ao subir num carro que simula um mercado marroquino.

Expectativa para a folia  
Moradora do Rio há nove meses, Giulia sempre participou de blocos de rua em São Paulo. Mas, para seu primeiro Carnaval na capital fluminense, a agenda da atriz já está cheia para os dias de folia. Ela vai passar três noites em um camarote na Sapucaí e quer curtir os blocos de rua. A ansiedade da capricorniana para os dias de festa está forte. “Acho que só de entrar no Sambódromo você já sente uma energia especial. Agora, quando tocar a bateria das escolas, vou chorar”, aposta. “Dá orgulho de ser brasileira, porque a gente vê a expectativa de que todo mundo quer trazer algo melhor. Carnaval é símbolo de união e esperança”, completa. 

Animação à flor da pele
Apesar de não ser adepta a uma maquiagem pesada no dia a dia, Giulia garante que no Carnaval vale tudo. “Adoro glitter e brilho. Não sou muito fã de maquiagem, mas, no Carnaval, gosto de extrapolar”, revela a atriz. Quando o assunto é samba no pé, Giulia garante que ainda não domina o ritmo, mas que ama música de raiz. “Tive uma cena em Malhação em que precisei sambar. A sorte é que a Juliana não sabe dançar. Então casou uma coisa com a outra (risos)”, brinca a jovem, de 19 anos, que celebra o clima familiar de seus núcleos em Malhação. E Giulia jura que não existe rivalidade com suas lindas companheiras de cena na novela. “Não existe isso. Celebrar a beleza da mulher é essencial. Cada uma tem uma característica diferente, se destaca de uma forma. Torcemos muito uma pela outra”, conclui a bela ruiva.

27/02/2017 - 11:26

Conecte-se

Revista Minha Novela