Lorena Queiroz: nova estrela do SBT

Saiba mais sobre a fofíssima protagonista de 'Carinha de Anjo', de apenas 5 aninhos

Texto: Jaquelini Cornachioni

Lorena Queiroz | <i>Crédito: Divulgação
Lorena Queiroz | Crédito: Divulgação
Ela tem apenas 5 anos. Mas já é uma estrela. Primeiro nome na abertura de Carinha de Anjo, Lorena Queiroz vive a protagonista Dulce Maria, menina órfã que mantém contato com a falecida mãe, Teresa (Lucero), em seus sonhos. Criada no município de Pedreira, no interior de São Paulo, Lorena nunca havia feito um teste para a TV antes. Mas sua mãe, a empresária Gabriela Queiroz, revela que a filha sempre teve talento para a carreira artística. “Ela já era diferente das outras crianças da escola. Sempre gostou muito de fazer apresentações e posava para fotos quando era bebê”, lembra. E foi com o incentivo da família que Lorena conseguiu decorar os textos e, após três testes e um workshop, ganhou o papel de Dulce Maria. “Fiquei curiosa para começar a gravar a novela”, confessa Lorena. Conheça mais sobre a estrela mirim de Carinha de Anjo! 

O que você sentiu durante o processo de seleção para interpretar a Dulce Maria? 
Foi muito legal. No dia, eu recebi um texto e decorei duas personagens: uma boazinha e a outra, malvada. Achei superdivertido! Quando fui fazer o teste, eu errei o texto e pedi para começar de novo. Eu também cantei e falei o que gostava de fazer. Depois me chamaram para outros testes.

Como você reagiu ao descobrir que seria a protagonista de Carinha de Anjo?
Fiquei muito feliz e também bastante curiosa. É tudo muito novo para mim. 

Como você decora os textos? 
Eu estudo os textos em casa com a minha mãe, Gabriela. Como ainda não sei ler, é ela que lê para mim. Também tenho uma coach, a Gisele, que fica comigo no estúdio. 

Dá para brincar entre as gravações da novela? 
Sim, eu faço muitas brincadeiras com os meus colegas. Também converso com a psicóloga e com todo o pessoal da produção da emissora. 

O que você gosta de fazer no tempo que tem livre? 
Gosto de ir a parques e ao cinema! Mas curto muito gravar a novela. As cenas que mais amo fazer são as que têm travessuras. É tudo tão divertido que nem tenho tantas dificuldades pra gravar.

Com as palavras, a mãe da nossa estrelinha
Que cuidados você toma para o dia a dia dela no trabalho? 
Lorena sempre adorou isso. Desde pequena ela dava os sinais de que gostaria de ser artista. Então aconteceu de levarmos a Lorena para o teste de Carinha de Anjo e ela conseguiu o papel! 

Antes disso, ela já tinha feito algum outro trabalho? 
Nunca para televisão. Mas a Lorena já fotografou para alguns catálogos e participou de um concurso de miss, no qual ela foi eleita Mini Miss Brasil 2015. 

A rotina da Lorena mudou muito por conta das gravações de Carinha de Anjo? 
Mudou, sim, claro. Ficou mais cansativo. Mas a Lorena é tão tranquila. Ela consegue conciliar o estudo com o trabalho e, apesar das gravações, consegue ter tempo livre para o lazer. Mesmo com a rotina forte das gravações, a Lorena nunca deixou de ser criança.

27/12/2016 - 14:45

Conecte-se

Revista Minha Novela