Lucero prioriza seu novo trabalho musical, o álbum Brasileira

Com o final das gravações de Carinha de Anjo, ela se dedica ao projeto que presta uma linda homenagem ao povo do Brasil

Texto: Jaquelini Cornachioni

Lucero | <i>Crédito: THIAGO DURAN / AGNEWS
Lucero | Crédito: THIAGO DURAN / AGNEWS
Não tem jeito! Lucero já é uma brasileira. Orgulhosa por ser tão querida no Brasil, a atriz e cantora lançou um novo álbum em homenagem ao povo que a acolheu tão bem. O CD Brasileira contém várias canções em português, como Pequena Aprendiz e Filha Linda, incluídas na novela Carinha de Anjo, trama do SBT em que Lucero interpreta Teresa. Além disso, há versões em espanhol de sucessos nacionais, como Evidências (de Chitãozinho & Xororó) e Talismã (Leandro & Leonardo). Já o samba- -pop, Tô de Olho, é inédito e já vem sendo tocado nas rádios. 

Desafio musical
Com o álbum em português, Lucero realiza um sonho antigo: cantar para o povo brasileiro. “Me sinto muito agradecida por essa oportunidade, os brasileiros mereciam essa homenagem. Fico muito feliz que o Brasil esteja conhecendo a Lucero de outra forma, não somente como atriz e cantora mexicana”, conta a artista, que procurou levar mensagens de amor e positivismo para as canções, mesmo com o desafio de interpretar em uma língua diferente da sua. “Português é um idioma difícil. Sei que tenho um sotaque mexicano, mas isso também é legal. Quando escuto as músicas de Roberto Carlos, em espanhol, gosto do sotaque dele. Eu poderia ficar na minha zona de conforto e cantar apenas em espanhol, mas sou fascinada por desafios e fazer coisas diferentes na minha carreira”, avalia a diva, de 48 anos. 

Conexão latina 
Elis Regina, Nara Leão, Caetano Veloso e Tom Jobim são alguns dos intérpretes brasileiros que Lucero mais gosta. Mas a cantora afirma que a música Trem Bala (de Ana Vilela), toca muito o seu coração, tanto que ela a regravou para o disco. Esta canção encantou a virginiana não apenas pela letra, mas também por ter mostrado uma conexão com os fãs. “Eu estava gravando em segredo e muitos fãs me escreviam nas redes sociais pedindo para eu incluir essa canção no Brasileira. Foi muita coincidência! Isso foi legal, porque mostrou uma conexão muito grande entre mim e meus fãs”, conta Lucero, que não se cansa de retribuir seu amor aos seus admiradores. 

Vários ritmos 
Com 24 álbuns em seu currículo, Lucero é uma mistura de ritmos. “Sou tranquila como uma valsa, mas, às vezes, fico agitada como um samba e divertida como um chá-chá-chá. Tenho bossa nova em meu sangue também. Minha personalidade é como os gêneros musicais: vários ritmos, assim curto mais a vida, me encaixo conforme cada momento”, afirma a musa, que não descarta fazer outro álbum de música brasileira. Mas se engana quem pensa que ela tem planos de se mudar para o Brasil: “Não é tão fácil assim, como trocar de roupa. Tenho meus filhos, um de 15 anos (José Manuel) e outra de 12 (Lucero Mijares), no México. Eles são a minha vida! Meus amigos e família estão lá. Mas morar no Brasil por temporada, como fiz com os compromissos de trabalho, me sinto privilegiada. Dá a sensação de estar numa ponte aérea, morando entre Brasil e México. Mas cada dia que vou ao Brasil é uma descoberta. Me sinto muito querida pelo povo, isso me motiva a seguir a carreira nesse país”, declara.

Futuros projetos
Na quarta 6, Lucero se enche de coragem e encara o desafio de cantar para uma multidão no Teatro Gamaro, em São Paulo. E encerra sua viagem ao Brasil, onde pôde finalizar as gravações de Carinha de Anjo. “Não quero deixar o Brasil de lado agora que a novela está acabando. É uma mistura de sentimentos: orgulho, alegria e saudade. Vou focar nos projetos musicais e continuar estudando português. Sempre estou aberta a projetos para estar pertinho do Brasil. Não descarto nada! Gosto muito daqui, então, jamais deixarei de manter contato. É como a minha segunda casa”, afirma a artista, que retorna ao país em outubro para participar do Teleton. Até breve!

20/09/2017 - 15:05

Conecte-se

Revista Minha Novela