Manoela Aliperti, a Lica de Malhação, encerra seu primeiro trabalho na TV aberta comemorando o retorno do público

“Recebo mensagens de pessoas que se sentem representadas pela trama!”, vibra a atriz

Fernanda Chaves

Manoela Aliperti | <i>Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos
Manoela Aliperti | Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

Rebelde na TV, muito profissional na vida real. Manoela Aliperti, a Lica de Malhação - Viva a Diferença, debuta como atriz com grandes personagens e colegas de cena consagrados. Sua estreia na TV foi na série Três Teresas (2013), do GNT, ao lado de Denise Fraga, Claudia Mello e Enrique Díaz. Depois, a atriz reencontrou Denise no filme De Onde Eu Te vejo (2016), no qual atuou também com Domingos Montagner. Integrando o elenco de protagonistas da novela jovem da Globo, a paulista caiu no gosto do público e tem uma legião de fãs na internet. Feliz da vida com sua personagem, ela festeja a oportunidade de abordar temas polêmicos como a bissexualidade e drogas. “Foi uma oportunidade incrível de diálogo com o público, discutindo temas relevantes e atuais”, vibra.

Com Claudia Mello e Denise Fraga em Três Teresas, do GNT. Sua estreia na TV. FOTO: GNT

 

COISAS EM COMUM

Manoela afirma ter em comum com Lica a personalidade forte e a determinação, talvez, isso faça com que a atriz olhe para os problemas da estudante com um pouco mais de carinho. “A rebeldia dela está inserida num contexto familiar. É uma das formas que ela encontrou para lidar com a separação dos pais e tudo que isso acarretou”, diz.

Denise Fraga, Manoela e Domingos Montagner no filme De Onde Eu Te Vejo. FOTO: Divulgação

 

SEM PRECONCEITO

Pela primeira vez, Malhação exibiu um beijo entre duas meninas. A cena de Lica e Samantha (Giovanna Grigio) causou polêmica, mas muitos defendem que é um avanço para o horário. Manoela está realizada com o retorno que vem recebendo do público sobre a história das duas. “É gratificante contribuir para este diálogo. Tem sido um aprendizado pessoal e profissional para mim e estou muito contente com as mensagens que tenho recebido de pessoas que se sentem representadas pela trama”, conta a jovem, que acha importante abordar assuntos atuais na novela teen. “Estamos falando com fidelidade sobre os jovens de hoje e acho importante incluir os assuntos que fazem parte da realidade deles, como o amor e todas as formas de vivê-lo”, explica a jovem, que prefere não rotular o relacionamento de Lica e Samantha. “Elas vivem uma relação livre e leve. Nada foi planejado, assim como muitos passos da vida das duas. Elas são tão originais e intensas que não há como defini-las ou limitá-las a um título”, afirma.

Samantha e Lica vivem uma relação livre de rótulos que conquistou o país. FOTO: TV Globo

Apesar do sucesso do casal, muitos ainda torcem por Lica e Felipe (Gabriel Calamari). Mas a estrela não tem preferência. “Acredito que todo mundo deve estar bem consigo mesmo, independente de qualquer relacionamento. Mas, se tiver um parceiro para dividir a vida, melhor ainda! Eu torço para que Lica seja feliz”, revela. Malhação termina dia 5 de março e Manoela se despede do trabalho com sensação de dever cumprido. “Este foi um período enriquecedor em todos os sentidos. Uma personagem complexa, densa, de muitas camadas como a Lica me fez enriquecer enormemente como atriz. Explorar seu universo foi  muito interessante”, comemora a paulista, que se prepara para o futuro.  “Pretendo continuar meus estudos e, ao mesmo tempo, procurar novos projetos”, conclui.

05/03/2018 - 20:12

Conecte-se

Revista Minha Novela