Mariana Santos faz sua estreia em novelas como a Maria Pia, de 'Pega Pega'

A atriz revela estar muito segura na profissão e na vida pessoal: “A felicidade está na simplicidade das coisas!”

Texto: Thomaz Rocha

Mariana Santos | <i>Crédito: Cadu Pilotto
Mariana Santos | Crédito: Cadu Pilotto
Depois de 11 anos levando o público do Zorra Total (hoje, apenas Zorra) às gargalhadas, Mariana Santos debuta em novelas com uma personagem de peso: a vilã Maria Pia, de Pega Pega. A megera passa por cima da ética e da moral para tentar conquistar Eric (Mateus Solano). “É totalmente diferente do que imaginei fazer. É um desafio enorme. Foi muita sorte conseguir esse papel”, conta a carioca, orgulhosa de seu trabalho na novela das 7, de Claudia Souto.

NOVOS ARES NA CARREIRA 
Com uma longa trajetória no teatro, Mariana nunca tinha almejado chegar à TV. Mas o destino fez com que o seu ofício na telinha aflorasse. Em 2005, ela participou do MMPT, programa de humor do Canal Brasil, e, no ano seguinte, se mudou para a Globo, diretamente para o Zorra Total. Apesar de ser funcionária da emissora, ela jura que não imaginava trabalhar em novelas. “Sempre sonhei em exercitar a minha profissão de atriz. Gosto de novos desafios e de me renovar. Isso faz com que eu me sinta mais instigada a atuar. Nunca procurei por novela. Sigo o fluxo das coisas naturais. É aquilo: o que tiver que ser, vai ser...”, afirma. 

AMOR PLATÔNICO 
Com a carreira voltada ao humor, Mariana sempre foi assombrada pelo rótulo de “atriz de comédia”. Em Pega Pega, ela se esforça para mostrar outro lado de seu trabalho: o drama, através do amor platônico que Maria Pia sente por Eric. Na vida real, Mariana afirma que já sofreu por amor. “Quando eu era adolescente tive um amor platônico. Eu havia sonhado com o menino antes de conhecê-lo. Eu era de uma igreja evangélica, na época, e participava de um grupo de jovens. Sonhei que me apaixonava por ele e, no dia seguinte, o encontrei no grupo. Mas ele nunca olhou para mim”, narra a atriz, avisando que Maria Pia, que vai fazer de tudo pelo amor de Eric. “Não vale fazer mal a ninguém por amor. Maria Pia usa as armas que vai conquistando durante a novela para seduzir o Eric”, afirma. 

SEGREDO DE NOVELA 
Apesar da aparência mais cheinha de Maria Pia, Mariana não precisou engordar para viver a personagem. A atriz usa enchimentos, que dão volume em cena. Na vida real, a artista é regrada com a sua alimentação, apesar de não se privar de nada. “Nunca fiz dieta. Eu como direitinho e faço exercício. Achamos melhor usar o enchimento porque combinou mais. Se precisar engordar, eu faço com certeza. Não tenho a mínima vaidade”, afirma Mariana, que não abre mão do trivial, como o feijão e o arroz de cada dia.

CRISE? QUE CRISE? 
Aos 40 anos, Mariana garante não ter passado por crises típicas da idade. Pelo contrário, hoje, ela se sente uma mulher mais segura. “Depois dos 35 anos, eu me percebi no mundo de uma outra maneira. Virou uma chave e me senti mais mulher, mais segura de mim. Isso refletiu na minha carreira também. As escolhas que faço, por exemplo: me sinto muito mais tranquila, mais leve. Estou muito bem! A felicidade está na simplicidade das coisas”, afirma a atriz, que se casou, ano passado, com o produtor teatral Rodrigo Velloni. Pressionada para ter um filho, Mariana revela que está pensando seriamente em aumentar a família. “Todo mundo que me olha me fala: ‘está quase passando da hora’. A mulher tem um tempo biológico, né?!. Tenho pensado mais sobre isso, estou levando a sério essa história de ser mãe. Tenho que me programar, fazer exames... É um assunto que tem feito parte da minha rotina, afinal, não tenho muito tempo mais. Não me incomoda essa cobrança de ter filhos, juro! Mas vamos aguardar para ver o que está reservado para a gente”, conclui.

14/07/2017 - 14:51

Conecte-se

Revista Minha Novela