Milena Melo se revela militante à causa do bichos abandonados

Ela interpreta a personagem Manuela, de Malhação - Pro Dia Nascer Feliz

Texto: Thomaz Rocha

Milena Melo | <i>Crédito: ESTEVAM AVELLAR / REDE GLOBO
Milena Melo | Crédito: ESTEVAM AVELLAR / REDE GLOBO
O mistério sobre o paradeiro de Manuela só será revelado no último capítulo de Malhação – Pro Dia Nascer Feliz. A estudante do Dom Fernão será a peça chave para o desfecho dessa temporada, após ser levada pelo tio, Caio (Thiago Fragoso). Sua intérprete, Milena Melo, está feliz da vida por fazer parte da novela adolescente, por considerá-la uma escola para os atores iniciantes. “Malhação é um sonho de todo jovem. Fico muito feliz com a repercussão”, afirma a carioca, que faz seu segundo papel na televisão, após dar vida a Sofia, de Sete Vidas (2015).

Laços de família
Na ficção, Manuela enfrenta os conflitos entre suas irmãs e a guerra do tio contra seu pai, Ricardo (Marco Pasquim). Na vida real, Milena não tem problemas com a família. Ela recebe todo carinho e apoio dos pais, Letícia e Jaime, e do irmão, Matheus. “Em casa, é tudo ótimo! Meus pais e o Matheus apoiam a minha carreira. Minha mãe sempre me acompanha às gravações, me leva aos cursos e na escola, passa os textos comigo em casa. Minha família sempre me incentiva e me dá força para continuar a correr atrás do meu sonho”, afirma Milena.

O primeiro amor
Apesar da grande torcida do público para Manuela ficar com Fábio (Caio Manhente), depois de tantas brigas, Milena aposta que o amor pode aflorar com a convivência deles com o Fiu Fiu, o cachorrinho que adotaram. “Todos querem o #Fabiela (risos)”, conta a atriz que, ainda não viveu o primeiro amor. “Não tenho pressa”, garante a atriz, de 14 anos. Para fazer as cenas em que Manuela luta com Fábio, Milena praticou jiu-jitsu. Além do esporte, a artista curte ainda natação e balé. “Atividade física faz bem ao corpo e à mente, além de formar novas amizades”, ensina a atleta. 

Protetora dos animais 
Além da atuação, Milena tem outra grande paixão: os animais. As cenas com o Fiu Fiu caíram como uma luva para a atriz, que adotou dois cães, o Shadow e a Polly. “Espero algum dia ser muito famosa e poder ajudar, com a minha imagem, organizações que cuidam de animais abandonados. Quando fui adotar o Shadow vi o quanto é difícil manter esses locais. Gostaria que mais pessoas adotassem esses bichinhos tão fofos, mas que são tristes por não terem um lar”, torce.

27/04/2017 - 14:56

Conecte-se

Revista Minha Novela