Milena Toscano conta que encontra refúgio na culinária: “É uma terapia!”

A atriz é a estrela da novela 'O Rico e Lázaro', da RecordTV

Texto: Fernanda Chaves

Milena Toscano | <i>Crédito: Divulgação
Milena Toscano | Crédito: Divulgação
Em seu segundo trabalho na RecordTV, Milena Toscano tem em mãos uma grande oportunidade. A atriz interpreta Joana, a protagonista de O Rico e Lázaro, e está sentindo o peso de ter o papel principal da trama. “É uma responsabilidade muito grande, é a novela inteira, né? Mas não estou com medo não”, admite a paulista, de 33 anos. “Sempre pensei que, quem escala os atores, são os personagens. Nada é à toa. Se fosse outra atriz, seria outra Joana. Cada papel que aparece na sua vida deixa um pouco em você e é assim que vai se construindo o ator que você vai ser”, discursa.

E Milena está totalmente entregue a esse projeto. “Minha vida é O Rico e Lázaro. Tenho trabalhado bastante e acho uma delícia. Gravo muito, mas gosto disso, sou workaholic. Acabo vivendo mais a vida da Joana do que a da Milena. Mas preciso dessa imersão, adoro mergulhar de cabeça”, conta.

Mulher de fé
Imersa no universo da Joana, a atriz traça paralelos entre a hebreia e a rebelde Filipa, que interpretou em Escrava Mãe (2016). “São duas mulheres fortes. Joana tem uma fé inabalável, é uma jovem de muita luz e está me ensinando demais. Eu tenho fé na vida e venho aprendendo cada vez mais com ela sobre generosidade, solidariedade e sempre ter a certeza de que, se você leva um tombo, deve aprender a se levantar de alguma forma, porque tem algo muito bom lá na frente esperando por você. Filipa também era assim”, afirma a estrela, que elogia a determinação de sua personagem. “Ela não abaixa a cabeça para nada. Acho que eu não conseguiria fazer a mocinha chorona, porque sou uma pessoa mais forte. Acabo trazendo um pouco dessa impulsividade da Milena para as minhas personagens”, avisa. 

Elenco reunido 
Disputada por Dudu Azevedo (Asher) e Igor Rickli (Zac), em O Rico e Lázaro, Milena só tem elogio para os dois: “Eles são incríveis. O Dudu eu já conhecia há mil anos. São meus grandes amigos. Está sendo lindo trabalhar com os dois. Eles são grandes companheiros de cena.”

Outra felicidade para a atriz é poder estar próxima de atores consagrados como Vitor Hugo, Zécarlos Machado, Paulo Figueiredo e Denise Del Vecchio. “É um aprendizado diário. Sou daquelas que assiste, sabe? Adoro ficar observando a postura deles, não só em cena. Você aprende nos pequenos detalhes, então, presto atenção em tudo. São monstros da TV e contracenar com eles é um presentão”, vibra.

Ritmo intenso 
Participar de uma novela toma muito tempo do ator. E gravar fora da ordem cronológica, então, é ainda mais complicado. Mas Milena está tirando tudo de letra. “Às vezes, faço uma cena do capítulo 5 e outra do 90, no mesmo dia. Mas sou organizada. Tenho tudo o que já gravei num fichário. Escrevo se já fiz o antes e o depois, detalho se saio chorando ou brava... É quase um TOC (transtorno obsessivo compulsivo)”, diverte-se. 

Em seus momentos de folga, a atriz aproveita para curtir o namorado, Pedro Ozores, assistir séries e se jogar na cozinha. “Sempre amei culinária. É uma terapia, é como eu relaxo. Ano passado, com o fim das gravações de Escrava Mãe, realizei meu sonho: fiz um curso de culinária profissional”, comemora ela, que foi vice-campeã da primeira temporada do Super Chef Celebridades, do Mais Você (Globo, 2012). “Criei um canal de receitas no YouTube. Dei uma parada por causa de O Rico e Lázaro, mas logo farei novos vídeos”, avisa a chef.

29/03/2017 - 15:49

Conecte-se

Revista Minha Novela