Nívea Stelmann leva exemplo de fé com sua Noemi, de 'A Terra Prometida'

"Sempre sonhei com uma vida familiar e agora que tenho, meu dever é aproveitar", diz a atriz

Texto: Carolina Rossini

Nívea Stelmann | <i>Crédito: Eduardo Martins / AgNews
Nívea Stelmann | Crédito: Eduardo Martins / AgNews
O desaparecimento de um filho e a perseguição de uma inimiga, que tenta destruir seu casamento, realmente tiraria qualquer um do eixo, não é mesmo? No caso de Noemi, personagem de Nivea Stelmann em A Terra Prometida, não. Mulher de fé, a hebréia se mantém firme diante dos desafios que passam pela sua vida e segue com perseverança e compreensão, botando em prática os ensinamentos de Deus. E, não à toa, a figura da ficção inspirou aquela que lhe dá a vida. Nívea confessa que Noemi fez com que sua própria fé fosse renovada. “Por causa dela, passei a ler a Bíblia e notei melhoras pessoais em todos os sentidos. Estou cada vez mais próxima de Deus”, conta a carioca, que emplaca sua segunda novela na RecordTV, após atuar nos capítulos finais de Os Dez Mandamentos - Nova Temporada (2016).

De casa nova
Depois tantos anos trabalhando na Globo, a atriz chegou à RecordTV, no final de 2015, mais madura, e afirmou que a mudança de emissora nunca foi uma questão que tirasse seu sono. Ela reconhece que a tendência atual é o trabalho por obra e esta prática se tornará cada vez mais comum no meio artístico televisivo. “Foram 20 anos de Rede Globo, tenho muito orgulho da minha trajetória e de tudo o que fiz. Sou grata pelo que recebi da Globo e pelo que estou vivendo na Record”, agradece a morena, que volta aos palcos, em março, com a peça Dedo Podre, que estrela ao lado de Allan Souza Lima. A temporada começa no Norte do país.

Família e tudo 
Assim como sua personagem em A Terra Prometida, Nivea afirma destinar seus dias a cuidar da família. “Vivo para os meus filhos, marido e pais. Quase não saio de casa. Faço tudo em função deles. Mas confesso que este é meu maior prazer. Sempre sonhei com uma vida familiar estabilizada e, agora que tenho, meu dever é aproveitar”, comemora a atriz, de 42 anos. Casada com o empresário Marcus Rocha, com quem tem Bruna, de quase 3 anos, Nivea também é mãe de Miguel, 12, fruto do seu casamento com o ator Mario Frias. Na educação dos filhos, Nivea revela que é exigente e que gostaria de ser tão sábia quanto sua personagem. “Às vezes, a força não leva a nada. O exemplo é a melhor maneira de educar”, ensina. Os pequenos, aliás, adoram ver a mãe atuando. Bruna ainda não a reconhece com a mesma facilidade que o irmão. Mas curte ver a mãe caracterizada. “Eles gostam muito. O Miguel engatinhou no palco. Eu o amamentei na coxia, a vida inteira me acompanhou na televisão e está muito acostumado a me ver”, afirma, saudosa.

Lição de casa 
Fã assumida de Os Dez Mandamentos, assistir à novela ajudou a carioca a se ambientar com o clima das tramas bíblicas: “Como soube que ia fazer parte do elenco em novembro e, comecei a gravar só em maio, tive tempo para construir tudo o que queria. Li na Bíblia as passagens de Moisés e de Josué, para poder entender o que está lá e saber como o Renato Modesto (autor da novela) iria conduzir a história. E vi a série Game of Thrones, que o Avec (Alexandre Avancini, diretor) pediu. Fui mergulhando aos poucos nesse universo.” 

Por cauda da Noemi, Nivea experimenta algo inédito em seus 24 anos de carreira. “Faço todas as minhas cenas praticamente sem maquiagem, com um único penteado e zero de vaidade. Me preocupo com o texto e a intensidade da cena. Tenho a vida real para malhar e viver no glamour, caso queira. Mas, na novela, a personagem fala mais alto”, enfatiza.


03/03/2017 - 10:45

Conecte-se

Revista Minha Novela