Pronto falei: Conheça Telma Souza, a Ivanilda de O Outro Lado do Paraíso

Telma Souza revela não ter paciência com ambiente de salão, ao contrário da manicure Ivanilda, sua personagem na trama das 9

Thomaz Rocha

A atriz baiana lançou o bordão pronto, falei na trama das 9 | <i>Crédito: Divulgação
A atriz baiana lançou o bordão pronto, falei na trama das 9 | Crédito: Divulgação

Toda vez que Ivanilda aparece em O Outro Lado do Paraíso, o humor toma conta da tela. A manicure não poupa veneno para destilar suas fofocas no salão de beleza de Nicácio (Fábio Lago) e Nádia (Eliane Giardini), principal cenário da personagem na trama das 9. Intérprete da faladeira, Telma Souza espera que Ivanilda aprenda a ter mais amor e cuide menos da vida dos outros. “Ela fala bastante e vive a vida do outro, passando adiante a informação, sempre com um veneno. Mas o legal é que Ivanilda representa uma mulher forte, assumindo seu cabelo e sua negritude. Quero ver Ivanilda feliz no final. Ela precisa sim de um amor”, torce.

No salão do Nicácio, Ivanilda vive falando da vida alheia. Foto: divulgação/ Rede Globo 

Por conta própria
Se, na ficção, Ivanilda não sai do salão, na vida real, Telma não curte esse tipo de ambiente. “É um universo distante do meu. Quando preciso fazer as unhas, sempre recorro às amigas. Costumo eu mesma tratar do meu cabelo. Há dez anos, lidar com um cabelo crespo como o meu era muito delicado. As pessoas não têm jeito em mexer com esse tipo de fios. Foi então que passei a cuidar dele, de cortar... eu mesma faço isso por uma questão de segurança. É libertador!”, revela Telma, que fez laboratório no salão de uma amiga trans, em São Miguel das Matas, no interior da Bahia. “Batia cartão lá para observar as pessoas. Foi perfeito, porque, além de ser no interior, a dona do salão também é trans, assim como Nicácio”, afirma a atriz e historiadora, que busca visitar sua cidade natal, Salvador, para recarregar as energias.

11/04/2018 - 20:11

Conecte-se

Revista Minha Novela