Relembre a novela 'Marisol'

"Marisol me marcou pela música de abertura (Eu te Amo Você), que também embalava meu namoro", diz a leitora Lesliane Carvalho

Texto: Thomaz Rocha

Marisol (Bárbara Paz) | <i>Crédito: Divulgação/SBT
Marisol (Bárbara Paz) | Crédito: Divulgação/SBT
Em dezembro de 2001, Bárbara Paz se consagra a campeã da primeira edição da Casa dos Artistas. Além do prêmio de R$ 300 mil, a atriz é convidada para ser a protagonista da próxima novela do SBT: Marisol. Seu amigo de confinamento, Alexandre Frota, também é convocado para a história. No primeiro capítulo, que vai ao ar em 9/4/2002, é apresentada a dura vida de Marisol (Bárbara Paz), moça que vende flores de papel para sustentar a mãe, Sofia (Miriam Lins), que sofre com uma doença terminal. Durante um dia de trabalho, ela conhece o rico Rodrigo (Carlos Casagrande), por quem se apaixona. Prestes a morrer, Sofia revela a filha que ela é a herdeira de uma fortuna. E ela passa a trabalhar justamente na mansão do milionário Augusto (Serafim Gonzalez), avô de Rodrigo. O idoso se afeiçoa à empregada e descobre que ela é a neta que tanto procurava. Mas não conta a verdade a ela. Na mansão, onde passa a morar a pedido de Augusto, a jovem é constantemente humilhada por Amparo (Glauce Graieb) e Rosana (Vanessa Vholker), mãe e noiva de Rodrigo. Amparo vê Marisol como uma ameaça, ainda mais depois de saber que o filho ama a pobretona. A megera vive um casamento de aparências com Leonardo (Roberto Arduim), filho de Augusto. Para acabar de vez com Marisol, Amparo se alia a Mário (Alexandre Frota), namorado da loira, e torna- se sua amante, sem saber que ele também tem um caso com a ambiciosa cantora Zulema (Gabriela Alves). Para piorar, a vilã descobre que a rival é a única herdeira do milionário, uma vez que Rodrigo não é filho de Leonardo. Cruel, ela mata Augusto, enquanto Marisol cai numa armadilha de Mário, rola um desfiladeiro e é dada como morta. Mas Marisol é encontrada por Rubens (Juan Alba) e, no hospital, passa por uma cirurgia para reconstruir sua face. Ao acordar, Marisol decide se reaproximar da família Lima do Vale, dizendo se chamar Verônica.

Virada do destino
Rodrigo descobre não ser herdeiro de Leonardo e fica viúvo, após Rosana ser assassinada por Zulema. Durante uma festa na mansão, Marisol revela a todos sua verdadeira identidade. Rodrigo, que já desconfiava dela, declara seu amor e Marisol engravida. Mas Rodrigo é preso, acusado pelo assassinato de sua esposa, e o bebê de Marisol é roubado por Zulema e Mário. Por um acaso do destino, ela acha uma recém-nascida numa cesta de lixo. Marisol passa a criar a criança como sua filha e lhe dá o nome de Vanessa. Dezoito anos depois, Rodrigo sai da cadeia e vai ao encontro de Marisol. Ambiciosa, Vanessa (Adriana Ferreyr) se interessa por Rodrigo e se alia a Amparo para acabar com o relacionamento da mãe. Ela finge estar grávida e consegue seu objetivo. Enquanto isso, Mário descobre ter Aids, se arrepende de todo o mal que fez e deixa uma carta pedindo perdão. Vanessa também morre vítima da Aids e Zulema é presa por matar Rosana. Já Amparo enlouquece e se suicida. Marisol reencontra seu filho desaparecido, Gil (Jonatas Faro), e, ao lado de Rodrigo, assume toda a fortuna que é sua por direito.

06/03/2017 - 14:17

Conecte-se

Revista Minha Novela