Valentina Bulc, a Belinha de Malhação, faz um balanço sobre sua estreia na TV

"É gratificante saber que têm pessoas que admiram o seu trabalho", comemora a atriz

Texto: Thomaz Rocha

Valentina Bulc | <i>Crédito: Renato Rocha Miranda/Globo
Valentina Bulc | Crédito: Renato Rocha Miranda/Globo
Descolada e alternativa. Assim é o estilo de Belinha, a loirinha que tira o sono de Arthur (Gabriel Kaufmann), em Malhação – Pro Dia Nascer Feliz. Tal como a estudante do Dom Fernão, que adora fazer atividades físicas, sua intérprete, Valentina Bulc, compartilha da mesma paixão. A atriz divide suas horas de lazer na praia, no cinema, na casa de amigos e em festas. Mesmo se considerando “rueira”, Valentina topa ficar em casa para assistir a séries e ler livros, outros de seus hobbies.

Fora de cena 
Aos 17 anos, Valentina é só elogios para os colegas de trabalho. A atriz afirma que a parceria entre o elenco também se manifesta fora da tela: “Existe uma troca muito positiva, todo mundo se dá bem. Por questões de convívio, passo mais tempo com os atores, cujos personagens estudam no Dom Fernão. A gente se encontra fora dos estúdios e sempre se diverte.”

Com Pro Dia Nascer Feliz entrando na reta final, Valentina colhe o reconhecimento nas ruas. “É gratificante saber que têm pessoas que te assistem e admiram o seu trabalho”, relata a gata que, nunca esquecerá tudo o que aprendeu na novela: “Eu aprendo todos os dias. Estou rodeada de pessoas do bem, que sempre me ajudam e dão dicas. É uma experiência única.”

Referência da mamãe
Em seu primeiro trabalho na televisão, a brasiliense não esconde a inspiração que tem em casa. Ela é filha da atriz Adriana Prado, que, viveu a Isabel, em Haja Coração (2016). “Minha mãe me apoia, apesar de preferir que eu tivesse uma carreira mais estável. Mas entende a minha paixão e me dá força em todos os sentidos”, finaliza.

11/04/2017 - 09:00

Conecte-se

Revista Minha Novela